Notícias

Reze a oração de São João Paulo II a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Escrito por Elisangela Cavalheiro

16 JUN 2021 - 11H33 (Atualizada em 16 JUN 2021 - 11H43)

A12 Santa Oração - Perpétuo Socorro João Paulo II - Imagem de destaque (Santa Oração) (A12)

São João Paulo II escreveu uma oração dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a rezou em sua visita ao santuário italiano onde se encontra o ícone original desta devoção. Desde então esta é a oração mais famosa dedicada a esta devoção. 

A devoção ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é muito antiga na Igreja Católica. O quadro que a representa surgiu entre os séculos 13 e 14 na Ilha de Creta, na Grécia. 

Leia MaisO poema de Santa Teresinha a Nossa Senhora do Perpétuo SocorroComo rezar a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em casa Personagens marcantes da história do ícone do Perpétuo Socorro Com uma história milagrosa que até parece um roteiro de filme de aventura, já que desde o seu surgimento este quadro foi roubado, perdido, esquecido e reencontrado pelos desígnios da Providência divina para que esta devoção se tornasse ainda mais conhecida em todos os cantos do mundo. E isso ocorreu, a partir da Congregação Redentorista que é quem cuida do ícone original desde 1866 quando teve seu culto restaurado. 

Muitas das orações dedicadas a Virgem Maria sob este título surgiram a partir da devoção em santuários. No entanto, desde que São João Paulo a rezou em 29 de junho de 1991, na Igreja de Santo Afonso, também conhecido com Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica localizado na Via Merulana, ela tem sido a mais lembrada. 

Naquela visita, o Santo Padre fez questão de falar sobre a devoção que se coloca muito ligada ao carisma e espiritualidade afonsiana por sua mensagem sobre a Redenção.

"Neste ícone Maria nos dispensa este valor com o feliz anúncio de que nela se realizou plenamente a Nova Aliança e através dela se oferece a todos os homens. Jesus aperta a sua mão direita, como se para lhe comunicar os primeiros frutos da redenção e para testemunhar a extraordinária forma de cooperação da Mãe do Senhor na salvação da humanidade. Os olhos da Virgem olham para o povo e irradiam sobre ele o dom da graça divina", disse São João Paulo II. 

Reprodução
Reprodução
Visita do papa ao santuário redentorista


O santo papa ainda contou uma história particular de devoção a este ícone. Ele lembrou que durante a Segunda Guerra Mundial, no período da ocupação nazista na Polônia, ele era operário em uma fábrica em Cracóvia, e toda noite quando voltava do trabalho para sua casa, sempre parava em uma igreja redentorista que possuía um ícone desta devoção. 

"Parei lá muitas vezes e não só porque aquela igreja estava a caminho, mas também porque achei aquela imagem muito bonita. Continuei a visitar aquela igreja mesmo quando fui nomeado bispo e também como cardeal. Também dei muitos sermões e administrei o Sacramento da Confirmação várias vezes. Agradeço à Providência divina, agradeço a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que me mostrou o Perpétuo Socorro em circunstâncias muito difíceis.", recordou. 

Com esta oração tão especial, vamos renovar nossa devoção e amor à Virgem Maria, que sob este título nos aponta uma esperança nos momentos de grande dificuldade e que precisam de seu "Perpétuo Socorro"

Reze junto com o Missionário Redentorista, Irmão Alan Zuccherato


Oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de São João Paulo II: 

Virgem do Perpétuo Socorro, Santa Mãe do Redentor,
socorrei o vosso povo que almeja ressurgir.
Dai a todos a alegria de caminhar
na consciente e ativa solidariedade com os mais pobres,
anunciando de modo novo e corajoso o Evangelho do vosso Filho,
fundamento e ápice de toda convivência humana
que aspira a uma paz verdadeira, justa e duradoura.
Como o Menino Jesus que admiramos neste venerável Ícone,
também nós queremos apertar a vossa mão.
A vós não faltam nem o poder nem a bondade
para nos socorrer em todas as necessidades e em cada pedido.
Agora é a vossa hora!
Vinde, pois, em nosso auxílio e sede para todos refúgio e esperança.
Amém.

:: Conheça outras orações dedicadas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

:: Acesse A12.com/perpetuosocorro para saber mais sobre esta devoção mariana, sua origem, os significados presentes no ícone. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.