
Tenho permitido que o Espírito Santo frutifique em mim?
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) ensina que é por meio da força do Espírito que nós, filhos de Deus, podemos dar frutos. Leia MaisO que significa dizer que o Espírito Santo é o "Paráclito"?Conheça e reze a oração que pede a luz do Espírito Santo sobre o SínodoO que é a blasfêmia contra o Espírito Santo?
“O Espírito é a nossa vida: quanto mais renunciarmos a nós próprios, mais ‘caminharemos segundo o Espírito’” (736).
Mas, afinal, o que isso significa? De que forma esses frutos se tornam visíveis e quais são eles?
A partir do momento que damos abertura para ação do Espírito Santo, somos capazes de, passo a passo, nos unirmos a Cristo. Assim como experimentar já aqui na Terra, o começo do que é o Céu.
Os frutos do Espírito Santo, de acordo com o Catecismo, são 12:
1. Caridade
2. Alegria
3. Paz
4. Paciência
5. Bondade
6. Longanimidade
7. Benignidade
8. Mansidão
9. Fidelidade
10. Modéstia
11. Continência
12. Castidade

O fundamento teológico dessa afirmação encontramos na Carta de São Paulo aos Gálatas:
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, mansidão, domínio de si: contra tais coisas não existe lei. Ora, os que são de Cristo Jesus crucificaram sua carne com suas paixões e seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, caminhemos também pelo Espírito.” (Gal 5,22-25).
Por isso, são as pequenas atitudes diárias que vão moldar os frutos do Espírito Santo em nossas vidas, nossas casas, nossas famílias e nossos relacionamentos. É necessária a renúncia daquilo que a carne, muitas vezes, nos leva a praticar ou pensar.
Peça a presença e os frutos do Espírito Santo por meio dessa oração:

Intenção de oração do Papa para o mês de junho é a abolição a tortura
Papa Francisco escolhe o tema de abolição da tortura para a intenção de oração para o mês de junho e convida católicos de todo o mundo a rezar com ele.

Por telefone, Papa diz que avalia a possibilidade de nova visita ao Brasil
A resposta vem após o convite feito pelo presidente, que telefonou ao Santo Padre para agradecer pelos esforços pela paz, em especial na Ucrânia.

Bispos do Regional Sul 1 da CNBB realizam sua 85ª Assembleia
Com o tema “Uma Igreja em saída para as periferias”, os bispos do chamado Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) refletem, até esta quinta-feira (01) os caminhos pelos quais a Igreja deve andar nas dioceses que compõem o Regional.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.