Certa vez, um jovem jornalista foi entrevistar a Bem-Aventurada Madre Teresa de Calcutá. No meio da conversa, entusiasmado com as respostas dela, ele perguntou: “Madre Teresa, o que é preciso para melhorar o mundo?”
Ela respondeu: “São necessárias duas coisas. A primeira é eu melhorar a mim mesma. A segunda é você melhorar a si mesmo”. Na hora, o jovem ficou meio “perdido” com a inesperada resposta.
De fato, a primeira reforma que o mundo necessita é a pessoal, de cada um de nós. Não podemos terceirizar problemas, dizendo que é culpa do governo, das estruturas...
E não adianta falar bonito, se não vivemos o que falamos. O ideal é viver o que se fala e falar o que se vive, como fazia Jesus Cristo e como fazia a Madre Teresa.
Quem ama adapta-se à pessoa amada. Maria Santíssima amava muito o seu Filho, por isso viveu o Evangelho plenamente. Mãe do bolo amor, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.