Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A Madre Teresa de Calcutá e o jornalista

Certa vez, um jovem jornalista foi entrevistar a Bem-Aventurada Madre Teresa de Calcutá. No meio da conversa, entusiasmado com as respostas dela, ele perguntou: “Madre Teresa, o que é preciso para melhorar o mundo?”

Ela respondeu: “São necessárias duas coisas. A primeira é eu melhorar a mim mesma. A segunda é você melhorar a si mesmo”. Na hora, o jovem ficou meio “perdido” com a inesperada resposta.

De fato, a primeira reforma que o mundo necessita é a pessoal, de cada um de nós. Não podemos terceirizar problemas, dizendo que é culpa do governo, das estruturas...

E não adianta falar bonito, se não vivemos o que falamos. O ideal é viver o que se fala e falar o que se vive, como fazia Jesus Cristo e como fazia a Madre Teresa.

Quem ama adapta-se à pessoa amada. Maria Santíssima amava muito o seu Filho, por isso viveu o Evangelho plenamente. Mãe do bolo amor, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...