Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida Atualizada em 28 JUN 2019 - 11H31

O milagre da libertação do escravo Zacarias

A devoção à Santa, aparecida nas águas, foi crescendo a cada dia. Cresceu tanto que o povo já não cabia na casa do pescador. Construíram, então, uma capelinha para ela, no Morro dos Coqueiros. Agora sim, o povo podia rezar a qualquer hora, diante da imagem negra aparecida no rio Paraíba.

Leia MaisO milagre da menina cegaMilagre da vela que se acendeu sozinhaEra época de escravatura. Numa fazenda, havia um escravo chamado Zacarias. Ele já era idoso e doente. Portanto, o seu trabalho não rendia muito. Devido a isso, era frequentemente espancado pelo feitor.

Um dia, ele já estava com as mãos acorrentadas e sabia que ia levar outra surra. Zacarias estava preocupado, pois pensava que poderia não resistir e morrer. Então se lembrou da Santa: 

"Ela tem a minha cor... Certamente, vai me ajudar!", pensou ele. E foi apressadamente para a capelinha, mas o feitor veio a cavalo e o alcançou quando estava entrando na capela. Aí aconteceu outro prodígio: as correntes caíram de suas mãos. O feitor ficou assustado e até o cavalo se assustou. Voltando para a fazenda, deram a liberdade ao velho escravo.


Milagre do escravo Zacarias


Maria Santíssima
é a Mãe que liberta seus filhos e filhas de quaisquer correntes, mesmo as mais difíceis, como é o caso da droga e do pecado. Se estivermos nessa situação, peçamos a ela, que certamente intercederá por nós junto a Deus.

“Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que alguém tenha a vós recorrido e não foi atendido” (S. Bernardo).

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.