Em 14 de fevereiro, em muitos países, é comemorado o Dia dos Namorados, o famoso Valentine’s Day. Valentine, abrasileirando seu nome, é Valentim, um bispo que se tornou santo por seus atos de coragem a favor do amor.
Sabemos que os jovens têm dificuldades em compreender o que a vida dos santos, que em geral viveram em épocas muito distantes das nossas, pode agregar na tão conectada e moderna vida que levamos.
São Valentim é um exemplo concreto de amor pelos Sacramentos instituídos por Cristo, entre eles a Confissão e a Eucaristia.
Neste 2º episódio sobre a Rotina dos Santos, conheça o cotidiano deste santo muito especial e que nos deixa um pouco mais próximos de Deus!
Vamos aprender a ser firmes na fé e perseverantes na confissão e na comunhão? Assista!
1/7







Ana Clara e Victor Godoy se conheceram em um Carnaval, quase 7 anos atrás. Parece estranho para uma garota tão engajada na Igreja, mas Deus sabe seus caminhos!
Victor se considerava católico, mas daqueles que se organizava para ir à missa aos domingos e só. Ao contrário de Ana, que era bastante ativa em sua comunidade, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Guaratinguetá (SP).
Assim, em uma noite de montagem de tapete para a tradicional procissão de Corpus Christi, Ana convidou Victor e o apresentou para sua família. Ali, uma semente era plantada no coração dele, por meio do amor.
Hoje, o casal é envolvido nas atividades da Igreja e da comunidade, desde a formação de jovens até participar de eventos católicos. E sabem que, juntos e com Deus, conseguem tudo!
:: Assista ao vídeo acima para descobrir uma novidade na vida da Ana e do Victor!
Ariani Elias, coordenadora da catequese da Paróquia de São Valentim em Iraçá (SC), pertencente a Diocese de Criciúma, afirma que o “santo do amor” ensina lições importantes para os jovens de sua comunidade.
“Sua coragem em defender o amor genuíno, seu compromisso com o casamento e a dedicação ao próximo mostram a importância de viver com verdade e generosidade”.
1/4




Na paróquia dedicada a São Valentim, Ariani busca envolver os jovens de forma contínua na prática na fé, como o santo tanto pede.
“Convidamos sempre nossos jovens a participarem ativamente das missas, a viver a fé no ambiente familiar e a engajar-se em atividades catequéticas que promovem uma fé vivida e compartilhada. Buscamos fortalecer a espiritualidade tanto na Igreja quanto no lar, formando discípulos comprometidos com o Evangelho em sua vida cotidiana, assim como São Valentim. Como acólitos, eles se envolvem diretamente nas celebrações litúrgicas, aprendendo sobre serviço, disciplina e fortalecendo a relação com os sacramentos. E nos grupos de oração, os jovens encontram um espaço para partilhar experiências, rezar e fortalecer a espiritualidade em comunidade”.
:: Gosta de Dom Bosco? Já tem gente aplicando a rotina dele! Conheça você também!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.