Em 14 de fevereiro, em muitos países, é comemorado o Dia dos Namorados, o famoso Valentine’s Day. Valentine, abrasileirando seu nome, é Valentim, um bispo que se tornou santo por seus atos de coragem a favor do amor.
Sabemos que os jovens têm dificuldades em compreender o que a vida dos santos, que em geral viveram em épocas muito distantes das nossas, pode agregar na tão conectada e moderna vida que levamos.
São Valentim é um exemplo concreto de amor pelos Sacramentos instituídos por Cristo, entre eles a Confissão e a Eucaristia.
Neste 2º episódio sobre a Rotina dos Santos, conheça o cotidiano deste santo muito especial e que nos deixa um pouco mais próximos de Deus!
Vamos aprender a ser firmes na fé e perseverantes na confissão e na comunhão? Assista!
1/7
Ana Clara e Victor Godoy se conheceram em um Carnaval, quase 7 anos atrás. Parece estranho para uma garota tão engajada na Igreja, mas Deus sabe seus caminhos!
Victor se considerava católico, mas daqueles que se organizava para ir à missa aos domingos e só. Ao contrário de Ana, que era bastante ativa em sua comunidade, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Guaratinguetá (SP).
Assim, em uma noite de montagem de tapete para a tradicional procissão de Corpus Christi, Ana convidou Victor e o apresentou para sua família. Ali, uma semente era plantada no coração dele, por meio do amor.
Hoje, o casal é envolvido nas atividades da Igreja e da comunidade, desde a formação de jovens até participar de eventos católicos. E sabem que, juntos e com Deus, conseguem tudo!
:: Assista ao vídeo acima para descobrir uma novidade na vida da Ana e do Victor!
Ariani Elias, coordenadora da catequese da Paróquia de São Valentim em Iraçá (SC), pertencente a Diocese de Criciúma, afirma que o “santo do amor” ensina lições importantes para os jovens de sua comunidade.
“Sua coragem em defender o amor genuíno, seu compromisso com o casamento e a dedicação ao próximo mostram a importância de viver com verdade e generosidade”.
1/4
Na paróquia dedicada a São Valentim, Ariani busca envolver os jovens de forma contínua na prática na fé, como o santo tanto pede.
“Convidamos sempre nossos jovens a participarem ativamente das missas, a viver a fé no ambiente familiar e a engajar-se em atividades catequéticas que promovem uma fé vivida e compartilhada. Buscamos fortalecer a espiritualidade tanto na Igreja quanto no lar, formando discípulos comprometidos com o Evangelho em sua vida cotidiana, assim como São Valentim. Como acólitos, eles se envolvem diretamente nas celebrações litúrgicas, aprendendo sobre serviço, disciplina e fortalecendo a relação com os sacramentos. E nos grupos de oração, os jovens encontram um espaço para partilhar experiências, rezar e fortalecer a espiritualidade em comunidade”.
:: Gosta de Dom Bosco? Já tem gente aplicando a rotina dele! Conheça você também!
Você conhece o Santuário onde a padroeira é uma Santa Cabeça?
No Youtube do portal A12, visitaremos templos católicos onde podemos peregrinar e buscar a esperança em Cristo
A vivência da quaresma no período medieval
Desde os primórdios da Igreja a quaresma foi considerada um período de grande austeridade e de preparação para a páscoa. Confira no artigo como era a vivência da quaresma no período medieval.
Fraternidade e Ecologia Integral: sua missão é cuidar da água
Neste dia Mundial da Água reflita sobre o seu papel de cuidar desse bem dado por Deus desde a criação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.