Hoje (24), a Igreja celebra a festa da natividade de São João Batista. Conta a tradição que, quando João nasceu, sua mãe teria acendido uma grande fogueira para anunciar o nascimento do bebê. De acordo com os evangelhos, João foi o precursor do ministério de Jesus.
Sua fidelidade e amor a Deus foram vividos até os últimos dias de sua vida. Padre Luiz Antônio Pinto, pároco da igreja São João, em Jacareí (SP), destaca como podemos hoje, demonstrar a nossa fidelidade a Cristo, assim como São João:
“Procurando colocar em prática a proposta de São João Batista: 'endireitar as veredas de nossa vida': preparando, organizando, vivendo nosso caminhar cristão, nos tempos de hoje. Tentar nivelar os montes, os vales, derrubando as barreiras que nos impedem de ver o outro nosso irmão(ã) como um bem, como um dom de Deus para nós".
:: Natividade de São João Batista: o maior dos profetas
Padre Luis sublinhou a principais virtudes de São João para que sirvam de inspiração na vivência da fé de cada cristão:

Sinceridade: lisura de caráter, denunciando as coisas erradas de seu tempo;
Humildade: reconhecendo que, não era o Messias, o qual ele não era digno de desatar as sandálias;
Simplicidade de vida: vestia-se com peles de animais e se alimentava de mel silvestre e gafanhotos;
Fé: era um homem que acreditava na palavra de Deus (nas profecias de Isaias, de Zacarias e outros profetas) que falavam da vinda de um Messias;
Autenticidade: vivia e testemunhava o que ele próprio pregava;
Esperança: Aguardava e preparava as pessoas para acolher o Messias.
A passagem bíblica sobre o testemunho de São João, em João 1, 19-34, demonstra claramente as suas virtudes e a sua entrega a Palavra de Deus.
Saiba quais são os sete sacramentos da Igreja Católica
Os sete sacramentos acompanham todas as etapas da vida do fiel e, é importante saber quais são e de que forma, eles nos aproximam da relação com Nosso Senhor.
In persona Christi: o padre como rosto de Jesus
A expressão in persona Christi revela que, nos sacramentos, é Cristo quem age no sacerdote, guiando e acolhendo seu povo com amor e presença real.
Tempo Comum: a beleza da vida pública de Jesus
No Tempo Comum, a Igreja recorda a figura de Jesus no dia a dia e convida os fiéis a viverem a fé nas ações simples que transformam a rotina.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.