leitura biblia (Reprodução)
Reprodução
Igreja

Bíblia de Aparecida faz 15 anos em 2021

Escrito por Redação A12

29 JUL 2021 - 10H04 (Atualizada em 30 JUL 2021 - 14H36)

Em busca de uma linguagem simplificada e moderna, mais acessível ao público, a Editora Santuário, em 2006, lançou a Bíblia de Aparecida. Um trabalho de tradução do original, em hebraico e grego, que levou cerca de três anos e que teve como protagonista o padre Redentorista José Raymundo Vidigal. Uma década e meia depois, mais de um milhão de exemplares foram produzidos, em diferentes formatos, e se tornaram canal de evangelização, transformando vidas em milhares de lares brasileiros.

Com uma perspectiva pastoral, o objetivo foi instituir uma publicação que fosse fiel aos escritos originais das Sagradas Escrituras, ao mesmo tempo que, tivesse uma abordagem mais próxima ao público de Aparecida. Entre características específicas da Bíblia, preocupou-se em apresentar notas de esclarecimentos e indicações de textos paralelos que tornasse a leitura mais dinâmica.

.:: Bíblia de Aparecida: a Palavra de Deus traduzida para o romeiro

Leia MaisPor que existem tantas edições da Bíblia católica?Durante todo o trabalho de transcrição, padre José Raymundo teve a preocupação de realizar uma tradução voltada ao romeiro de Aparecida, pessoa simples, mas cheia do desejo de conhecer a Palavra. “Eu segui um detalhe que aprendi como Redentorista: a linguagem tem de ser direta, simples, sem muito floreio, sem ser uma linguagem rebuscada, elegante e muito cheia de coisas que dificultam a compreensão. Isso é uma característica Redentorista”, destacou o sacerdote durante o lançamento da Bíblia de Aparecida em 2006.

A tradução da Editora Santuário traz aos leitores valiosos recursos para aprofundamento. A publicação conta com mapas dos lugares da Terra Santa e das viagens missionárias de Paulo, além de vocabulário com 400 palavras, com significado dos termos mais importantes existentes nos textos sagrados, e com uma linha do tempo que apresenta as datas cronológicas dos principais eventos citados nas Escrituras. Ao longo de 15 anos, a Bíblia de Aparecida se enquadrou em diferentes formatos, atendendo a necessidade de perfis de públicos distintos.  

.:: Acesse a Bíblia de Aparecida On-line

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.