“Falar dos santos é falar do coração de Deus, Deus quer que todos nós sejamos santos, porque Ele é santo”.
O missionário redentorista Dom José Luiz Majella, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), em entrevista exclusiva ao A12, fez memória de Padre Vítor Coelho de Almeida, padre redentorista cujo nome foi dado ao Centro de Eventos, que acolhe a todos na 61ª Assembleia Geral.
Pe. Vítor é um dos brasileiros que está com a causa em estudo para Beatificação em Roma, atualmente com o título de Venerável.
Leia MaisPadre brasileiro é declarado venerável pela IgrejaVenerável Pe. Vítor Coelho: rumo à honra dos altares9 ensinamentos do Venerável Padre Vítor Coelho de AlmeidaPara uma pessoa se tornar santa há alguns processos de titulação: ela se torna Servo de Deus após processo diocesano e depois, na segunda fase que se realiza em Roma pela comissão teológica, pelos cardeais e comissão histórica, torna-se Venerável. Assim, uma documentação com as virtudes vividas por esse Venerável se faz conhecer ao clero.
Sobre isso, Dom Majella nos respondeu que o primeiro contato com a vida e obra do Apóstolo de Aparecida durante sua causa e, neste momento, como Venerável, deve ser por meio de suas virtudes.
“O contato que o leigo deve ter com o Venerável é pela aproximação de sua história e um conhecimento das suas virtudes. No caso concreto do Padre Vítor, é realmente conhecer a história pela divulgação da vida dele, por meio das mensagens que o Padre Vítor fazia, as ações do seu programa, o seu contato com os romeiros. É divulgar isso para que todos possam conhecer e ter essa aproximação com o Venerável”.

Dom Majella teve a honra de conviver com Padre Vítor em Aparecida (SP) quando era um jovem padre e contou histórias que lembra dessa época especial:
:: Conheça a vida de Padre Vítor Coelho de Almeida
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.