Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 12 NOV 2019 - 13H51

Bispos da República Tcheca visitam Bento XVI

Reprodução
Reprodução


O Papa Emérito Bento XVI recebeu a visita dos Bispos da República Tcheca na tarde da segunda-feira (11) em sua residência no Mosteiro Mater Ecclesiae, situado dentro dos Jardins do Vaticano. Os representantes da Conferência Episcopal do país estão em Roma para participar da peregrinação nacional por ocasião dos 30 anos da Revolução de Veludo, que levou ao fim do comunismo na então Tchecoslováquia.

Leia MaisFilme mostra Papa Francisco e Bento XVI dividindo uma história Bento XVI: A renúncia por amor à IgrejaO secretário-geral, Dom Stanislav Přibyl, através do site do episcopado, descreveu o encontro como “comovente” e declarou que o Papa emérito “recordou todos os detalhes da sua visita na República Tcheca, em 2009”, sobretudo, “todos os nomes e lugares”.

O presidente da Conferência Episcopal, cardeal Dominik Duka, acrescentou que Bento XVI, “mesmo com a sua idade, está em boa saúde”.

Reprodução
Reprodução


Durante o encontro com o Papa emérito, os bispos presentearam Bento XVI com a cópia de um busto que o representa e que foi recentemente inaugurado na cidade de Stará Boleslav, região da Boêmia Central, em lembrança à viagem apostólica realizada por Bento XVI ao local.

Ao final da visita no Vaticano, depois de todos rezarem o Pai-Nosso, o Papa emérito concedeu a sua bênção.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.