A Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) dão continuidade à campanha SOS África, que iniciou em março deste ano.
O objetivo é arrecadar recursos para ajudar as famílias impactadas pelos ciclones Idai e Kenneth, em Moçambique, Zimbábue e Malaui. Passada a fase de emergência, esse segundo passo busca utilizar os recursos reunidos para segurança alimentar, água, saneamento e higiene, além da construção de abrigos e casas.
Leia MaisCáritas lança portal para ajudar migrantes a encontrar trabalhoCáritas Brasileira proporciona acolhimento e integração a imigrantes Cáritas Brasileira lança apelo de emergência para venezuelanos
Em 18 de março de 2019, Moçambique, Zimbábue e Malaui foram assolados pelo ciclone Idai, que deixou milhares de mortos e desabrigados. Seis semanas depois, o norte de Moçambique foi afetado por um segundo ciclone, chamado Kenneth.
Essas são as piores catástrofes já enfrentadas pela população de Moçambique, Zimbábue e Malaui. São milhões de pessoas afetadas: 1,8 milhões de desabrigados e milhares de mortos. Há por volta de 111 mil casas destruídas e 240 mil danificadas, além de escolas e centros de saúde.
As doações serão coordenadas pela Cáritas Internacional, que vem atuando no socorro dos afetados pela catástrofe desde o início.
Faça parte desta corrente do bem. Acesse o site aqui.
.:: Veja galeria de fotos
1/7
Faça parte dessa corrente do bem! Doe e transforme vidas!
Ou, se preferir, estas contas bancárias geridas pela Cáritas Brasileira estão disponíveis para doações. Para DOC e TED, o CNPJ da Cáritas Brasileira é: 33.654.419/0001-16
.:: Bispos de Roraima e Aracaju falam sobre o trabalho da Cáritas
Banco do Brasil
Agência: 0452-9
Conta Corrente: 49.667-7
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041 – Operação: 003
Conta Corrente: 4322-3
Santander
Agência: 3100
Conta Corrente: 13.061645-0
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.