Celebrado no dia 17 de junho pela Igreja, Santo Alberto Chmielowski ficou conhecido por uma vida dedicada aos mais pobres e sofredores de Cracóvia, na Polônia, tanto que viveu com eles em um dos abrigos que fundou. Leia MaisConselhos de São João Paulo II para rezar melhor o Terço São João Paulo II, um grande devoto da Virgem de FátimaSão João Paulo II ensina o nosso valor incomparável para Deus
Ao mesmo tempo, é considerado responsável por ter, de certa forma, influenciado a vocação de São João Paulo II, que o canonizou em 12 de novembro de 1989 e disse as seguintes palavras sobre seu coração caridoso.
“Neste serviço incansável e heroico em favor dos desfavorecidos, ele finalmente encontrou o seu caminho. Ele encontrou Cristo. Ele tomou sobre si o seu jugo e a sua carga; e não foi apenas ‘aquele que faz caridade’, mas tornou-se irmão daqueles a quem servia. O irmão deles.”
Alberto Chmielowski nasceu em uma cidade pequena da Polônia, no dia 20 de agosto de 1845, em uma família de origem nobre e que nutria amor pelos pobres e pela pátria.
“Aos 17 anos (1863), ainda estudante na escola agrícola, participou na luta insurrecional para libertar a sua pátria do jugo estrangeiro e nessa luta sofreu a mutilação da perna. Buscou o significado de sua vocação através da atividade artística, deixando obras que ainda hoje impressionam por uma particular capacidade expressiva”, afirmou São João Paulo II durante a cerimônia de sua canonização.
O Santo faleceu devido a um câncer de estômago, em 1916, deixando 21 casas religiosas onde 40 irmãos e 120 religiosos desempenhavam o serviço de acolhimento aos vulneráveis.
Fonte: ACI Digital e Aleteia
O católico é obrigado a acreditar nas aparições marianas?
A Igreja ensina que o católico não é obrigado a crer nas aparições marianas, mas a tê-las como piedade popular. Entenda o que o Catecismo diz!
A12 acolhe Homens do Terço com quiz e experiência digital
Na Romaria Nacional do Terço dos Homens o Portal A12 promove interação digital em estande, conectando devotos aos produtos digitais do Santuário de Aparecida.
Cruz Olímpica é símbolo que abençoa os Jogos Olímpicos
Tanto nos jogos de verão quanto de inverno, a Cruz tem o intuito de construir pontes entre culturas e povos, como reforça o Papa Leão XIV nos jogos de Milão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.