Celebrado no dia 17 de junho pela Igreja, Santo Alberto Chmielowski ficou conhecido por uma vida dedicada aos mais pobres e sofredores de Cracóvia, na Polônia, tanto que viveu com eles em um dos abrigos que fundou. Leia MaisConselhos de São João Paulo II para rezar melhor o Terço São João Paulo II, um grande devoto da Virgem de FátimaSão João Paulo II ensina o nosso valor incomparável para Deus
Ao mesmo tempo, é considerado responsável por ter, de certa forma, influenciado a vocação de São João Paulo II, que o canonizou em 12 de novembro de 1989 e disse as seguintes palavras sobre seu coração caridoso.
“Neste serviço incansável e heroico em favor dos desfavorecidos, ele finalmente encontrou o seu caminho. Ele encontrou Cristo. Ele tomou sobre si o seu jugo e a sua carga; e não foi apenas ‘aquele que faz caridade’, mas tornou-se irmão daqueles a quem servia. O irmão deles.”
Alberto Chmielowski nasceu em uma cidade pequena da Polônia, no dia 20 de agosto de 1845, em uma família de origem nobre e que nutria amor pelos pobres e pela pátria.
“Aos 17 anos (1863), ainda estudante na escola agrícola, participou na luta insurrecional para libertar a sua pátria do jugo estrangeiro e nessa luta sofreu a mutilação da perna. Buscou o significado de sua vocação através da atividade artística, deixando obras que ainda hoje impressionam por uma particular capacidade expressiva”, afirmou São João Paulo II durante a cerimônia de sua canonização.
O Santo faleceu devido a um câncer de estômago, em 1916, deixando 21 casas religiosas onde 40 irmãos e 120 religiosos desempenhavam o serviço de acolhimento aos vulneráveis.
Fonte: ACI Digital e Aleteia
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.