Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 06 ABR 2018 - 13H54

Igreja celebra Festa da Misericórdia neste domingo

shutterstock
shutterstock

A Igreja no Brasil e no mundo celebra a Festa da Misericórdia neste domingo (08). Instituída por São João Paulo II no ano 2000, a festa é celebrada no segundo Domingo da Páscoa através das experiências místicas de Santa Faustina Kowalska, propagando-se posteriormente pelo mundo inteiro.

Santa Faustina Kowalska foi uma religiosa pertencente à Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, hoje reconhecida como a apóstola da Divina Misericórdia. Santa Faustina escreveu seus diálogos espirituais em centenas de páginas, que resultaram no “Diário de Santa Faustina”, no qual revela a pessoa de Jesus Cristo como a primeira fonte da misericórdia.

Leia MaisPalavras de fé do Papa João Paulo II em seu testamentoFoi ela quem orientou a pintura do quadro que representava Jesus misericordioso, com a grande expressão, verdadeira manifestação de fé: “Jesus, eu confio em vós!”.

No ano de 1978, um decreto Vaticano reabilitou a devoção à Divina Misericórdia. Irmã Faustina foi beatificada em 1993 e em 2000 foi canonizada pelo Papa João Paulo II. Rezemos pedindo para que possamos colher os frutos da Divina Misericórdia de Deus em nossas vidas.

:: Entenda a devoção à Divina Misericórdia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.