Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 28 SET 2017 - 15H57

Imagem de Aparecida roubada é devolvida a Catedral de Fortaleza

A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida que foi doada pelo Santuário Nacional em 2016, desapareceu da Catedral Metropolitana de Fortaleza, no dia 06 de setembro. Funcionários chegaram para trabalhar e deram falta da Imagem que é uma Fac-Símile (réplica oficial da Imagem original).

A boa notícia é que a imagem foi encontrada. Segundo relatos, uma mulher disse que um homem lhe vendeu a imagem por R$ 20 reais em uma praça. Ao chegar em casa, a família desconfiou de que podia ser a Imagem roubada da Catedral. Ela então dirigiu-se até o local e confirmou com um funcionário de que se tratava da Imagem que pertencia a Igreja. A senhora, por sua vez, devolveu a santa.


A Arquidiocese de Fortaleza recebeu a Imagem Jubilar no dia 08 de abril de 2016, durante uma missa de envio realizada no Santuário Nacional de Aparecida.

Durante quase dois meses a Imagem percorreu comunidades e paróquias pertencentes a arquidiocese, quando em 28 de maio, foi encerrada a peregrinação.

Na ocasião, a missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, com transmissão pela TV Aparecida.

No final da celebração, conforme aconteceu em todas as capitais, o Arcebispo abençoou uma porção de terra e a entregou nas mãos do Missionário Redentorista, Padre Marcelo Magalhães.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.