Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 19 OUT 2018 - 10H06

Infância Missionária: criança evangeliza criança

Reprodução.
Reprodução.
Ana Letícia é uma pequena missionária na obra do Senhor.

Ana Letícia Barros Fonseca é uma adolescente que integra a Infância e Adolescência Missionária. Esse grupo é uma das Pontifícias Obras Missionárias da Igreja.

Moradora de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, ela tem levado a mensagem da paz e da solidariedade entre as pessoas.

"Eu estou na IAM porque ela pra mim representa um caminho iluminado pela fé, e durante esse caminho ajudamos as pessoas. E quando fazemos isso, a gente sente uma paz muito grande. Ajudando as pessoas a gente alcança a Deus", diz ela. 

:: Conheça Sonia: uma leiga que não foge à sua missão

Conheça a história de Ana Letícia, que está na Novena da Campanha Missionária 2018: 


Cooperar na missão universal com dedicação e amor foi sempre o objetivo da Infância Missionária. Em maio de 2018, foram celebrados os 175 anos de fundação da Obra da Infância e Adolescência Missionária. Essa obra tem produzido muitos frutos para a Igreja do mundo inteiro: crianças e adolescentes rezando e ajudando os mais necessitados.

Leia MaisSeminaristas assumindo o compromisso missionárioAnunciar o Evangelho da Paz: eu sou responsável?"A violência é uma coisa muito ruim, muito cruel e isso está estragando o mundo. Então, pra gente parar com isso, estamos entregando flores brancas, que simbolizam a paz, o que ajuda muito as pessoas", assinala Ana Letícia.

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843. Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização. Seu lema é: "Crianças ajudam e evangelizam crianças". São crianças em favor de outras crianças.

Reprodução.
Reprodução.

Como entender a minha responsabilidade pela missão?

Para ajudar nesta reflexão e tomada de consciência, as Pontifícias Obras Missionárias produzem conteúdos diversificados, que chegam às mais de 11 mil paróquias do Brasil e também estão disponíveis no seu site, para qualquer pessoa ou grupó. Entre os materiais da Campanha Missionária 2018, a Novena Missionária é um dos principais subsídios para animar o mês de outubro.

Em nove encontros, são apresentados testemunhos de missionários e missionárias, que vivem e anunciam a alegria do Evangelho em diversos contextos. O livrinho vem acompanhado de um DVD que também traz os depoimentos e pode ser utilizado em homilias dominicais, reuniões das pastorais, conselhos paroquiais e comunitários, grupos e movimentos, e até mesmo nos encontros de oração.

Mais informações no site das Pontifícias Obras Missionárias: www.pom.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.