Por *Eduardo Gois Em Igreja Atualizada em 07 DEZ 2018 - 09H28

Padre Camilo lança Novena da Imaculada Conceição


Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12
Acesse: www.editorasantuario.com.br ou ligue 0800 16 00 04

O Missionário Redentorista e Diretor de Projetos do A12, Padre Luiz Camilo Júnior, acaba de lançar pela Editora Santuário, a Novena da Imaculada Conceição.

A publicação busca fazer com que as pessoas possam ter um momento para rezar a presença de Maria em sua vida de fé. É uma novena que pode ser feita individualmente, em família ou em comunidade, ela é oracional e fundamentalmente feita a partir de textos bíblicos.

De acordo com Padre Camilo, é oportunidade de fazer uma leitura de Nossa Senhora a partir do projeto de Deus e também dentro da missão de Jesus. “Todos os textos bíblicos, a partir de cada dia da novena, rezam o papel de Nossa Senhora no projeto Salvador e na missão do próprio Cristo. Maria também faz parte da obra de redenção”.

Para cada dia há um tema, que parte de um texto bíblico, que ajuda a rezar e a refletir. Também há a proposta de um pequeno gesto concreto, em que a pessoa pode realizar e internalizar aquilo que viveu em sua relação com ela mesma, com a família ou com a comunidade, mas também para que ela possa, ao rezar com Nossa Senhora, realizar atitudes semelhantes às de Maria, no testemunho e na vivência da sua fé.


Imaculada

Embora o Dogma da Imaculada Conceição só tenha sido proclamado em 1854, desde os primeiros séculos os cristãos sempre cultivaram a devoção. Na avaliação do padre, tudo aquilo que não é projeto de Deus, em nenhum momento foi capaz de tocar o coração de Maria.

Ela foi concebida no ventre de Ana, isenta do pecado, por projeto e desígnio de Deus, visando o momento do nascimento do Salvador. Deus preservou Maria, desde o momento da sua concepção. É por isso que se diz Imaculada Conceição, pois é concebida sem a mancha do pecado original. “Ela é toda pura e de Deus”, reforça Padre Camilo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por *Eduardo Gois, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.