Igreja

Conheça a Novena da Imaculada Conceição

Escrito por Eduardo Gois

02 DEZ 2021 - 09H00 (Atualizada em 03 DEZ 2021 - 11H36)

Eduardo Gois/A12

Você sabia que o missionário redentorista, Padre Luiz Camilo Júnior, escreveu para a Editora Santuário, a Novena da Imaculada Conceição?

A publicação busca fazer com que as pessoas possam ter um momento para rezar a presença de Maria em sua vida de fé. É uma novena que pode ser feita individualmente, em família ou em comunidade, ela é oracional e, fundamentalmente, feita a partir de textos bíblicos.

.:: Veja mais sobre o livro aqui!

De acordo com Padre Camilo, é oportunidade de fazer uma leitura de Nossa Senhora a partir do projeto de Deus e também dentro da missão de Jesus.

Todos os textos bíblicos, a partir de cada dia da novena, rezam o papel de Nossa Senhora no projeto Salvador e na missão do próprio Cristo. Maria também faz parte da obra de redenção”, assinala o missionário.

Para cada dia há um tema, que parte de um texto bíblico, que ajuda a rezar e a refletir. Também há a proposta de um pequeno gesto concreto, em que a pessoa pode realizar e internalizar aquilo que viveu em sua relação com ela mesma, com a família ou com a comunidade, e também para que ela possa, ao rezar com Nossa Senhora, realizar atitudes semelhantes às de Maria, no testemunho e na vivência da sua fé.

Virgem Imaculada

Shutterstock
Shutterstock


Embora o dogma da Imaculada Conceição só tenha sido proclamado em 1854, desde os primeiros séculos os cristãos sempre cultivaram a devoção. Na avaliação do padre, tudo aquilo que não é projeto de Deus, em nenhum momento foi capaz de tocar o coração de Maria.

Ela foi concebida no ventre de Ana, isenta do pecado, por projeto e desígnio de Deus, visando o momento do nascimento do Salvador. Deus preservou Maria, desde o momento da sua concepção. É por isso que se diz Imaculada Conceição, pois é concebida sem a mancha do pecado original. “Ela é toda pura e de Deus”, reforça Padre Camilo.

.:: Saiba a diferença entre Conceição e Imaculada Conceição


Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.