Pentecostes: 3 livros para aproximar você do Espírito Santo

A Igreja celebra no domingo, 28 de maio, a Solenidade de Pentecostes. Isso quer dizer, o dia em que é feita a memória do momento em que Deus sopra sobre os discípulos, a Virgem Maria e toda a Igreja, o Seu Espírito Santo Paráclito.
Leia MaisO que significa dizer que o Espírito Santo é o "Paráclito"?O A12 separou 3 livros da Editora Santuário para ajudar você que deseja compreender esse mistério e ter o Espírito Santo mais próximo.
1- O mistério de pentecostes
Autor: Raniero Cantalamessa
Número de páginas: 126
O livro apresenta meditações sobre o mistério de Pentecostes a partir da interpretação de Lucas nos Atos dos Apóstolos, de João em seu Evangelho e de Paulo em suas cartas.

Adquira aqui
O livro integra a coletânea "O Poder da Oração", inclui orações de cura, preces de libertação, hinos de louvor, súplicas ao Espírito Santo, orações a Nossa Senhora, ladainhas e orações aos santos. Uma oportunidade para descobrir uma oração para cada momento de sua vida.

3- Maria e o Espírito Santo nas Sagradas Escrituras e nos Santos Padres
Autor: Jonas Nogueira da Costa
Número de Páginas: 64
O livro compõe a coleção Escola de Maria criada pela Academia Marial de Aparecida, nele o autor aborda uma reflexão a respeito da relação de Maria com o Espírito Santo nas Sagradas Escrituras e dos padres da época Patrística.

Confira também a explicação do missionário redentorista Pe. Camilo Júnior sobre os dons do Espírito Santo:

Intenção de oração do Papa para o mês de junho é a abolição a tortura
Papa Francisco escolhe o tema de abolição da tortura para a intenção de oração para o mês de junho e convida católicos de todo o mundo a rezar com ele.

Por telefone, Papa diz que avalia a possibilidade de nova visita ao Brasil
A resposta vem após o convite feito pelo presidente, que telefonou ao Santo Padre para agradecer pelos esforços pela paz, em especial na Ucrânia.

Bispos do Regional Sul 1 da CNBB realizam sua 85ª Assembleia
Com o tema “Uma Igreja em saída para as periferias”, os bispos do chamado Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) refletem, até esta quinta-feira (01) os caminhos pelos quais a Igreja deve andar nas dioceses que compõem o Regional.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.