Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 24 AGO 2020 - 14H37

Redação A12 ao vivo - O papel do leigo na Igreja e na sociedade durante a pandemia

O jornalista Eduardo Gois e o diretor do A12, Padre Camilo Júnior, conversam no Redação A12 ao vivo desta semana, sobre o papel do leigo na Igreja e sociedade nestes tempos de pandemia e como eles têm ajudado em suas paróquias e comunidades.

Na avaliação do padre, o leigo é aquele que vem a ser sal da terra e luz do mundo nos ambientes onde está. "No trabalho, em casa, no círculo de amigos, onde o padre não consegue chegar é lá que ele deve dar o testemunho e anunciar o Evangelho", explica.

Leia MaisRedação A12 ao vivo - Um papo sobre vocação e a 51ª Semana Vocacional

Os dois também abordaram que o trabalho dos leigos tem sido primordial nas igrejas com a comunicação e as redes sociais, principalmente neste período de pandemia, ajudando na transmissão das missas e levando a Palavra pelo meio digital. "As pessoas reinventaram a sintonia da oração e aprenderam a cultivar os laços de amizade e de fé pelas redes sociais", reforça o Padre Camilo.

Fora das redes sociais, o diretor do A12 também orientou que é importante saber estar e usar bem as mídias digitais, sabendo que, no mundo e no ambiente digital, Jesus é espelho para saber tratar o outro com respeito, lutar contra a corrupção, engajar os outros nas boas ações etc.  "Não se pode correr o risco de falar em Jesus só quando lhe interessa".

add_circle A transformação digital, aliás, será tema do evento "Conectados pela fé", que vai celebrar os 10 anos do A12. O evento interessa principalmente àqueles que tem interesse em receber dicas preciosas de como trabalhar estrategicamente com as diversas mídias sociais, ainda mais se, em sua paróquia ou comunidade, você atua na Pastoral da Comunicação, atua ajudando com redes sociais ou até mesmo se você é estudante de comunicação social e quer aprender e absorver novos conteúdos. É uma oportunidade única totalmente on-line e de graça!

Assista a íntegra da entrevista acima e veja os detalhes.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.