Igreja

Religiosas promovem ação de Páscoa com os pobres na Praça de São Pedro

Escrito por Redação A12

28 MAR 2024 - 16H39 (Atualizada em 03 ABR 2024 - 11H34)

Vatican News

As Irmãs Claretianas realizam há anos um trabalho dedicado aos mais necessitados, não apenas material, mas de formação espiritual. Leia MaisPapa participa de almoço com mais de mil pobres no VaticanoArquidiocese de Aparecida promove ação para Dia Mundial dos Pobres

Por isso, tendo em vista a Páscoa deste ano, as religiosas promoveram um momento penitencial na Praça de São Pedro, com os moradores de rua que vivem nos redores do Vaticano, na última semana.

A missão das claretianas levou a força da Ressurreição de Jesus, como uma mensagem de paz, esperança e reforço de que Deus não exclui ninguém.

“Sempre começamos com a Palavra de Deus, seguida de um momento de oração. Geralmente tomamos o cuidado de não exagerar nas palavras, a escolha é seguir o caminho da simplicidade porque muitos moradores de rua que participam são estrangeiros, alguns não conhecem bem o italiano”, disse, ao Vatican News, Irmã Elaine Lombardi, das missionárias de Santo Antônio Maria Claret.

De acordo com Irmã Elaine, o momento mais marcante é quando ocorre o pedido de perdão pelos pecados.

“A resposta dos pobres é sempre muito positiva, muitos vêm até nós para nos dizer que esses são momentos que lhes fazem bem, que os fazem sentir humanos. São momentos em que eles podem compartilhar a vida com aqueles que não conhecem, podem se sentir importantes, podem se sentir livres para falar. É uma reação muito bonita”, afirmou.

A religiosa contou também parte da história de um dos moradores de rua, uma entre tantas experiências que pode viver a partir da iniciativa.

“Um deles, Francesco, que tem uma trajetória de vida particular e mora na rua, começou a frequentar a Lectio Divina e estava em depressão por causa das dificuldades que enfrentava todos os dias.

Certa vez, no final da oração, ele se aproximou de mim para pedir uma Bíblia e eu lhe dei a que eu tinha em mãos e que havíamos usado para a Lectio, que foi colocada no pequeno altar que fizemos com uma das malas dos pobres e os ornamentos que carregamos. Ele a pegou, mas na semana seguinte veio falar comigo para me dizer que não sabia ler”.

Irmã Eliane concluiu ao dizer que escutou muitas histórias de dor e sofrimento e muitas pessoas dão explicações do porquê estão nas ruas e comentam o auxílio que a Palavra de Deus tem em suas vidas cotidianas.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...