Igreja

Nove dias com Maria: "Cultivar a verdadeira devoção a Nossa Senhora"

Escrito por Redação A12

31 MAI 2021 - 10H30 (Atualizada em 31 MAI 2021 - 10H38)

Divulgação/A12

Para rezar e meditar com Nossa Senhora o A12 traz uma série de vídeos mostrando que Maria nos revela seu amor e sua ternura.

No primeiro vídeo, Padre Vinicius Ponciano, C.Ss.R., traz uma mensagem do livro ‘Glórias de Maria’, de Santo Afonso, mostrando a devoção do santo redentorista perante Maria.

Santo Afonso Maria de Ligório, devoto de Nossa Senhora, disse: “Como advogada compassiva, Maria defende as causas mais desesperadas”.

Padre Vinícius explica que Nossa Senhora defende as causas mais desesperadas, pois essa é a missão de Maria enquanto mãe.

“Atendendo uma solicitação de Deus, Maria tornou-se advogadas das causas mais desesperadas e mais difíceis para garantir, a nós pecadores, a graça da salvação”, afirmou padre Vinícius.

Primeiro dia:

Segundo dia:

Maria é intercessora porque é mãe e porque nos ama. Na sua condição de mãe, não deixa de olhar para cada um de nós com ternura, piedade e carinho.

Ao lado da figura de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo Maria nos acolhe e faz isso movida de ternura, amor e compaixão.

Terceiro Dia:

Maria, socorro nas horas difíceis. Está sempre pronta para nos atender, nos socorrer. Ao lado de Deus, suas orações poderosas são a nosso favor. Maria é mãe e conhece o que se passa no íntimo do coração dos seus filhos e filhas. 

Quarto dia:

Maria é cópia fiel da misericórdia divina. Do nascer ao pôr do sol, está sempre intercedendo por nós, principalmente os pecadores. Jesus é o redentor e Maria nossa intercessora.  

Quinto dia

Maria reconcilia os pecadores com Deus. Essa é a missão de Nossa Senhora. Junto de Maria, nós nos aproximamos mais de seu Filho Jesus, redentor. 

Sexto dia:

Maria, mãe do belo amor cuida incansavelmente de todos nós. Nós, como filhos, devemos sempre recorrer à Virgem Maria.

 Sétimo dia:

"Esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei!". Maria tem os olhos compassivos sobre nós. Como mãe, Maria quer nos aliviar com seu olhar de mãe, de misericórdia, de amor. 

Oitavo dia:

Santo Afonso disse “o verdadeiro devoto de Maria não se perde”. Na visão dele, este é o devoto sincero, devoto com o coração arrependido. Maria intercede por esses filhos de coração sincero e arrependido. 

Nono dia:

Devemos sempre recorrer à Virgem Maria. Cultivar no coração uma verdadeira e sincera devoção a Nossa Senhora poderá nos ajudar a compreender mais o que Jesus quer de cada um de nós. Recorramos sempre a Nossa Senhora com o coração sincero. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...