Notícias

A Virgem Maria segundo Santo Afonso

Santo Afonso falava a partir da ideia da misericórdia, aproximando o leitor do profundo amor de Deus e de sua Mãe, Maria

Escrito por Elisangela Cavalheiro

21 MAI 2023 - 06H00

Você sabia que Santo Afonso, o fundador dos Missionários Redentoristas, é o autor mariano mais conhecido em todo o mundo?

Ele dedicou um grande amor e devoção à Mãe de Jesus durante toda a sua vida. Uma de suas obras, o livro "Glórias de Maria", é um dos mais lidos em toda a Igreja. A publicação já passou de 1000 edições e foi traduzido para dezenas de idiomas. Leia MaisA devoção de Santo Afonso à Nossa Senhora do Bom ConselhoNossa Senhora Aparecida nas Missões Redentoristas

O missionário redentorista Pe. Rogério Ramos explica que o sucesso desse livro ocorreu, porque Santo Afonso escrevia numa linguagem acessível, de forma que todos pudessem compreender e, mais importante, falava a partir da ideia da misericórdia, aproximando o leitor do profundo amor de Deus e de sua Mãe, Maria.

“A presença de Maria na vida de Santo Afonso possui um significado muito notável, por causa de Afonso ter feito a decisão fundamental de sua vida com uma atitude relacionada à Virgem Maria: um juramento que ele fez, depois de um fracasso no tribunal, disse padre Ramos. A decepção de Santo Afonso o levou a entregar toda a sua vida a Deus.

Confira abaixo a entrevista  e aprenda mais sobre  a Virgem Maria na visão de Santo Afonso: 


:: O juramento de Santo Afonso para a Imaculada

Já sobre o famoso livro “Glórias de Maria”, padre Ramos fala que ele traz uma explicação detalhada da 'Salve Rainha'. “Ele faz uma explicação de cada artigo que compõe a 'Salve Rainha', e a leitura desse livro é fundamental para todos os cristãos católicos porque, com a orientação de Afonso, nós conseguimos perceber a bem aventurada Virgem Maria numa dimensão diferente daquela que nós estamos acostumados. Saímos um pouco do pietismo - a piedade exagerada - e passamos para um relacionamento com Maria, muito mais próximo do que podemos imaginar”, enfatiza.

:: A Origem da Salve Rainha

Padre Ramos diz que a 'Salve Rainha' tem uma mensagem muito forte e que, ao ler a oração simplesmente pela oração, pode parecer “algo distante da nossa realidade, com palavras difíceis”, mas na medida em que lemos o livro, Santo Afonso coloca toda a explicação que precisamos para entender essa oração.

.:: Cinco virtudes inspiradoras de Maria para viver a vocação ::.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...