Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 20 MAI 2019 - 13H29

A Virgem Maria segundo Santo Afonso

Você sabia que Santo Afonso, o fundador dos Missionários Redentoristas, é o autor mariano mais conhecido em todo o mundo? Ele dedicou um grande amor e devoção à Mãe de Jesus durante toda a sua vida. Uma de suas obras, o livro "Glórias de Maria", é um dos mais lidos em toda a Igreja.

A12.
A12.
O livro já passou de 1000 edições e foi traduzido para dezenas de idiomas.


O missionário redentorista padre Rogério Ramos explicou, na Live Redentorista, que o sucesso desse livro ocorreu porque Santo Afonso escrevia numa linguagem acessível, de forma que todos pudessem compreender e, mais importante, falava a partir da ideia da misericórdia, aproximando o leitor do profundo amor de Deus e de sua Mãe, Maria.

“A presença de Maria na vida de Santo Afonso possui um significado muito notável, por causa de Afonso ter feito a decisão fundamental de sua vida com uma atitude relacionada à Virgem Maria: um juramento que ele fez, depois de um fracasso no tribunal”, disse padre Ramos. A decepção de Santo Afonso o levou a entregar toda a sua vida a Deus.

Confira abaixo a entrevista da Live Redentorista, na íntegra:


:: O juramento de Santo Afonso para a Imaculada

:: 10 mandamentos de Santo Afonso para o advogado

Já sobre o famoso livro “Glórias de Maria”, padre Ramos fala que ele traz uma explicação detalhada da 'Salve Rainha'. “Ele faz uma explicação de cada artigo que compõe a 'Salve Rainha', e a leitura desse livro é fundamental para todos os cristãos católicos porque, com a orientação de Afonso, nós conseguimos perceber a bem aventurada Virgem Maria numa dimensão diferente daquela que nós estamos acostumados. Saímos um pouco do pietismo - a piedade exagerada - e passamos para um relacionamento com Maria, muito mais próximo do que podemos imaginar”, enfatiza.

:: A Origem da Salve Rainha

Padre Ramos diz que a 'Salve Rainha' tem uma mensagem muito forte e que, ao ler a oração simplesmente pela oração, pode parecer “algo distante da nossa realidade, com palavras difíceis”, mas na medida em que lemos o livro, Santo Afonso coloca toda a explicação que precisamos para entender essa oração.

:: Gostou da entrevista? Continue curtindo e seguindo a página dos Redentoristas de São Paulo. Ainda não curtiu? Clique aqui.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.