Os Carmelitas Descalços querem que Santa Teresa Benedita da Cruz, também conhecida como Edith Stein, seu nome de batismo, seja reconhecida como Doutora da Igreja, com o título de “Doutora da Verdade”.
Eles pediram ao Papa Francisco para considerar isso, destacando o legado teológico dela, especialmente após sua morte em Auschwitz.
Se o pedido for aceito, Santa Teresa será a quinta mulher a receber esse título, que reconhece uma grande contribuição para a teologia e a moral da Igreja Católica. Os carmelitas já começaram a reunir documentos necessários para o processo de reconhecimento.
Leia MaisSimplesmente Edith SteinEstudos clássicos de Edith Stein chegam ao Brasil traduzidosQuem foi Edith Stein
Edith Stein nasceu em 1891 em uma família judia e se tornou católica aos 30 anos, após ler a autobiografia de Santa Teresa de Ávila.
Ela entrou para a ordem carmelita e, anos depois, foi presa pelos nazistas junto com sua irmã e outros religiosos. Morreu no campo de concentração de Auschwitz, em 1942.
Após sua morte, foi canonizada pelo Papa João Paulo II em 1998 e proclamada co-padroeira da Europa. Sua busca pela verdade e sua fé foram características marcantes de sua vida e ensinamentos.
Fonte: ACI Digital
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.