Os Carmelitas Descalços querem que Santa Teresa Benedita da Cruz, também conhecida como Edith Stein, seu nome de batismo, seja reconhecida como Doutora da Igreja, com o título de “Doutora da Verdade”.
Eles pediram ao Papa Francisco para considerar isso, destacando o legado teológico dela, especialmente após sua morte em Auschwitz.
Se o pedido for aceito, Santa Teresa será a quinta mulher a receber esse título, que reconhece uma grande contribuição para a teologia e a moral da Igreja Católica. Os carmelitas já começaram a reunir documentos necessários para o processo de reconhecimento.
Leia MaisSimplesmente Edith SteinEstudos clássicos de Edith Stein chegam ao Brasil traduzidosQuem foi Edith Stein
Edith Stein nasceu em 1891 em uma família judia e se tornou católica aos 30 anos, após ler a autobiografia de Santa Teresa de Ávila.
Ela entrou para a ordem carmelita e, anos depois, foi presa pelos nazistas junto com sua irmã e outros religiosos. Morreu no campo de concentração de Auschwitz, em 1942.
Após sua morte, foi canonizada pelo Papa João Paulo II em 1998 e proclamada co-padroeira da Europa. Sua busca pela verdade e sua fé foram características marcantes de sua vida e ensinamentos.
Fonte: ACI Digital
“O melhor amigo é sempre Jesus”, lembra o Papa às crianças
Ao recordar sua infância como coroinha, Papa Leão XIV emociona e convida as crianças a serem promotoras da paz e do amor
Um dia para recordar os Papas santos
No dia 7 de julho, a Igreja celebra os Papas santos e beatos. Reze por eles e peça sua intercessão!
Virtudes cristãs no esporte: o que atletas podem nos ensinar
O que os atletas podem nos ensinar sobre as virtudes humanas e teologais a partir da prática do esporte? Reflita!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.