Por Redação A12 # Em Evangelhos Atualizada em 03 MAI 2018 - 10H00

Evangelho em Libras | 6º Domingo da Páscoa – Ano B


Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 
Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”. 

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor. 

Reflexão 

Leia MaisEvangelho em Libras | 5º Domingo da Páscoa – Ano BEvangelho em Libras | 4º Domingo da Páscoa – Ano BO sexto domingo da páscoa nos leva a rezar o mandamento do amor. O amor é à base de todo discipulado, pois sem o amor não seremos capazes de produzir nenhum fruto. Se a missão não for realizada com amor, ela não será capaz de produzir nada, pois somente permanece aquilo que é fruto do amor. Por isso, Jesus pede que permaneçamos no seu amor, e permanece em seu amor quem guarda no coração sua palavra. O mesmo amor que Jesus recebe do Pai é o amor que ele oferece para o coração dos seus discípulos, e somente permanecendo no amor de Cristo é que teremos alegria verdadeira na vida. Guardar o seu amor é acolher a alegria que é presença dele em nós, e toda alegria que não vem de Jesus é passageira, pois a alegria duradoura só cristo pode nos dar e essa alegria vem de praticar os seus mandamentos que nos ensinam a amar. Por isso ele nos pede: “amai-vos uns aos outros”. Jesus é o modelo do amor verdadeiro, o amor supremo, o amor capaz de dar a vida. Ele nos ensinou que se queremos ter deus na nossa vida, precisamos amar e amar não só com palavras, com discursos bonitos, mas amar com gestos e com obras. Jesus nos amou dando a vida por nós, assim devemos amar também nossos irmãos, pois somente o amor nos faz permanecer em deus. Assim, o único meio de se ter deus em nossa vida é através do amor que acontece pela vivência dos seus mandamentos, pois os mandamentos de deus são mandamentos de amor. 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12 #, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.