Localizada na Avenida Merulana, que liga as duas grandes basílicas papais, de Santa Maria Maior e São João de Latrão, os Missionários Redentoristas mantém sua Casa Geral e também a igreja de Santo Afonso e do Santíssimo Redentor que, como santuário, guarda o precioso e histórico ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Ligada à casa redentorista pelo Arco de Galieno, localiza-se a Igreja de São Vito, sede da Paróquia de Santa Maria Maior que, na verdade, é a nossa paróquia, pois a igreja de Santo Afonso não é paroquial, estando incrustada em seu território.
A igreja paroquial de São Vito é muito antiga e histórica e, como tantas outras das mais de 1,5 mil igrejas de Roma, tem muito o que contar, bastando visitar o seu interior ou as ruínas que existem sobre ela.
A igreja dos Santos Vito e Modesto localiza-se no chamado Rione Esquilino, uma das colinas de Roma, ao lado do Arco de Galieno (Galiano) que homenageia um dos imperadores romanos. Ele governou primeiro como Augusto, nomeado pelo seu pai Valeriano entre 253 e 268, no período dos “imperadores militares”. Como responsável pela defesa do Império, seu curto reinado foi bem dinâmico, tendo ele passado essencialmente em campanhas militares, mas não deixando de ficar com um rótulo de fracasso militar, econômico e administrativo, apesar das reformas empreendidas.
Com o crescimento da cidade, o imperador Aureliano (270-275) faria construir uma nova muralha, expandindo a área protegida de Roma.
Igreja de São Vito e Modesto, uma igreja hoje pouco conhecida e bastante escondida, mas que guarda uma grande história bem no coração de Roma.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.