Por Eduardo Gois Em Mundo Atualizada em 29 MAR 2019 - 14H05

Manifestações pró-vida têm tomado ruas e eventos de vários países

Shutterstock
Shutterstock


Leia MaisNova Iorque aprova lei que permite aborto um dia antes do partoMesmo com o aumento de movimentos em favor ao aborto, em nome de uma “liberdade do corpo”, é crescente o aparecimento de várias oportunidades onde pessoas tomam iniciativa e organizam, marchas, shows e eventos diversos para dizer que a vida tem valor.

Em Buenos Aires, Argentina, no último sábado (23), foi dia da população se manifestar contra políticas pró-aborto. O movimento acontece todo ano e é conhecido por usar a cor azul celeste da bandeira argentina, no evento que está em movimento desde 1998 e já toma mais de 200 cidades naquele país.

Já no Paraguai, um projeto de Lei foi aprovado com o título "pela vida e pela família". O projeto incentiva as instituições a participarem e promoverem programas que destaquem o valor da família como uma instituição natural e núcleo fundamental da sociedade.

Shutterstock
Shutterstock


No Brasil, tem tido grande destaque uma canção pró-vida que tem ganhado o mundo. É a música “Direito de Nascer”, uma parceria da banda Expresso HG com Tiba Camargo.


O sucesso da música é tão grande que deu início a um projeto chamado “Juntos pela Vida”, ganhando um clipe com a participação de quase trinta cantores católicos, como Elba Ramalho, padre Joãozinho, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá, Eugênio Jorge, Dunga e Eros Biondini.

O ‘Juntos pela Vida’ tem se tornado uma coalizão e unido pessoas e associações que lutam pelo direito à vida do nascituro. Já chegou a outros países e conta com versões internacionais, como a 'United for Life', 'Uniti per la Vita' e 'Unidos por la Vida'.


Serviço: Evento no Brasil


Nesta sábado (30), a Banda Expresso HG, que encabeça o movimento, fará um show em prol da vida na cidade de Lorena (SP), distante 18 km de Aparecida (SP).

O evento acontece dentro de outro, chamado Aldeia Fest. “A intenção é celebrar a vida e, também, contribuir para obtenção de recursos para o término de uma quadra poliesportiva da Associação das Aldeias de Vida, que atualmente conta com núcleos em, aproximadamente, 20 cidades brasileiras”, explica.

.:: Você quer mesmo fazer um aborto? Veja artigo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.