Notícias

“24 horas para o Senhor” pela paz mundial e reconciliação com Deus

Escrito por Redação A12

25 MAR 2022 - 12H22 (Atualizada em 25 MAR 2022 - 13H28)

Entre hoje a amanhã, dias 25 e 26 de março, a Igreja realiza a iniciativa "24 horas para o Senhor". Em todo o mundo, as igrejas abrirão as suas portas pelo período de um dia, para que os fiéis possam rezar e receber o sacramento da reconciliação.

Leia MaisOração do Papa para consagrar Rússia e Ucrânia ao Coração Imaculado de MariaA atividade é motivada pelo próprio Papa Francisco para que em todo o mundo, os cristãos aproveitem o tempo da Quaresma para dedicar um dia de oração ao Senhor Jesus.

Neste ano, a ação conta com um pedido especial do Pontífice: rezar pela paz mundial, consagrando a Ucrânia e a Rússia ao Coração Imaculado de Maria.

O tema escolhido pela Santo Padre para reflexão nestas 24 horas de oração é Por meio de Cristo temos o perdão’ (Col 1,13).

O versículo ressalta que “Viver intensamente a oportunidade do perdão, oferecida por Cristo, insere-se num contexto mais amplo com o qual o apóstolo pretende levar a comunidade de Colossos a sentir-se participante do grande mistério de Jesus”, explicou o cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, em um artigo para a CNBB.

Um subsídio pastoral produzido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização em 5 idiomas diferentes, entre eles, o português, foi disponibilizado no site do dicastério para preparar as paróquias e as comunidades cristãs para as 24 horas para o Senhor. Acesse aqui para baixar.

As 24 horas para o Senhor iniciam-se no fim tarde desta sexta-feira e seguem até sábado, com 24 horas ininterruptas de oração, confissão, exposição do Santíssimo Sacramento, meditações bíblicas e louvores.

As 24 horas para o Senhor sempre produziram muitos frutos durante o tempo quaresmal. Que possamos mais uma vez gerar frutos a partir dessas 24 horas. Ainda mais que esse ano as 24 horas para o Senhor estão sendo retomadas de maneira presencial. Que sejam de fato, 24 horas de oração, sobretudo, uma oração pela paz mundial”, enfatizou o arcebispo do Rio de Janeiro.Leia MaisSantuário se junta ao Papa em oração pelo fim da guerraCNBB e Nunciatura Apostólica se unem ao Papa em oração pela Rússia e Ucrânia

Fonte: CNBB e Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...