Notícias

7 livros para aprender com São José

Livros da Editora Santuário nos coloca mais próximos do pai adotivo de Jesus

Escrito por Beatriz Nery

17 MAR 2024 - 11H55 (Atualizada em 18 MAR 2024 - 09H05)

Thiago Leon

Na festa de São José, aprender mais sobre o patrono da Igreja estimula ainda mais o conhecimento da Igreja e sobre o que ele nos quer ensinar, para estarmos mais perto de Jesus.

A Editora Santuário possui livros que aumentarão seu conhecimento sobre o pai adotivo de Jesus e, assim, sua devoção a ele:


Exercícios espirituais com São José, de Pe. Flávio Sobreiro

A obra apresenta um roteiro ao modo da Lectio Divina, para um retiro de sete dias, na presença de São José. Em cada encontro, enriqueça espiritualmente com orações próprias, leitura da Sagrada Escritura, meditações, textos edificantes, temas, ladainha e gestos concretos.

7 Meditações sobre São José, de Santo Afonso Maria de Ligório

Assim como muitos outros santos e doutores da Igreja, Santo Afonso também se dedicou a escrever sobre São José e viu nele a possibilidade da santificação pelas coisas simples, santificar-se no cotidiano.

São José, patrono das famílias, de Pe. João da Silva Mendonça Filho, SDB

São José foi mais do que um simples carpinteiro da cidade de Nazaré. Ele assumiu com muito amor a missão de ser pai adotivo do Filho de Deus e esposo de Maria. Nessa obra, encontramos um breve histórico da vida de São José e rezamos uma novena dedicada ao santo, com cantos, textos e orações que ajudam a estreitar nosso diálogo com Deus.

Devocionário de São José, de Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R.

O Missionário Redentorista Pe. Ferdinando Mancílio, nesta obra, faz uma proposta orante para que os devotos, as famílias e as comunidades possam rezar e se aproximar mais de Deus, por meio da vida e das virtudes do glorioso São José.

9 virtudes de São José
Novena, meditações, ladainha e orações, de José Roberto de Souza e Cristiana Amorim Rosa de Paiva

São José nos faz ver que a obediência ao plano divino, ainda que implique muitas renúncias, é a única resposta para a humanidade se reorganizar em favor da vida. Esse devocionário traz reflexões sobre as virtudes de São José, reconhecidas pela Igreja, por meio de orações, novena e ladainha.

Com São José, na estrada de Jesus
31 dias em oração, de Pe. Tarcisio Stramare, osj

Leia MaisPara conhecer São José, o pai adotivo de JesusO lírio de São José e seus significadosEste livro foi escrito pelo reconhecido estudioso de josefologia (teologia de São José), Pe. Tarcísio Stramare, osj.

Trata-se de uma proposta de meditação para o período de um mês sobre a figura e a missão de São José na história da salvação, em relação tanto a Jesus quanto à Igreja.

Ofício ao glorioso São José, de Pe. José Luís Queimado, C.Ss.R. (Org.)

Organizado pelo Missionário Redentorista José Luís Queimado, este livro é um convite para que todos possam celebrar as virtudes do grande Patrono da Igreja Católicas e guardião da Sagrada Família, São José. Esse texto vem sendo rezado e cantado há séculos em nossa Igreja. 

Fonte: Editora Santuário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...