Notícias

Afinal, o que é um podcast?

Os conteúdos em áudio da Rede Aparecida nos conectam mais a Cristo pela intercessão de Maria

Escrito por Alberto Andrade

01 JUL 2022 - 10H04 (Atualizada em 21 OUT 2022 - 11H45)

João Pedro Ribeiro

Aqui no A12, já abordamos o aumento dos canais de evangelização no mundo digital. Uma ferramenta se tornou essencial para muita gente que deseja se informar, se divertir e também evangelizar: os podcasts, que são celebrados no Brasil neste 21 de outubro.

Leia MaisRádio Aparecida produz podcast para Novena MissionáriaPodcast celebra os 20 anos da Revista de Aparecida Podcast da Família dos Devotos fala sobre o cuidado com os colaboradores do complexo Aparecida Podcast é um tipo de conteúdo transmitido ou gravado no formato áudio e também exibido em vídeos ao vivo, geralmente dividido em partes ou episódios, e disponibilizado em plataformas on-line. São popularmente conhecidos como “programas de áudio on-line” e vêm conquistando grandes audiências no Brasil e no mundo.

É um formato de mídia de fácil acesso, que pode ser consumido a qualquer hora e de qualquer lugar. Esse tipo de vantagem tem colocado o formato como um dos mais queridos daquele público que consome informação diária de forma rápida. Atualmente, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcasts no mundo. O país só fica atrás da Suécia e Irlanda, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Um estudo realizado pela plataforma Cupom Válido, com dados da Statista e IBOPE, mostra que, no Brasil, são mais de 30 milhões de ouvintes, e mais de 40% dos brasileiros escutaram podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. Só como comparação, a Suécia (primeira no ranking), possui uma taxa de somente 7% acima do Brasil - 47% no total.

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter


Rede Aparecida investe nos conteúdos em áudio

Os meios de comunicação da Mãe Aparecida também estão presentes nesse espaço digital. A equipe de produção e jornalismo da Radio Aparecida sempre produz grandes especiais em áudio, sobre os mais variados assuntos. São conteúdos de evangelização, formação, notícias e sobre música, claro!

Destaques para o podcast do tradicional programa “Os ponteiros apontam para o infinito”, apresentado pelo Padre Inácio Medeiros, C.Ss.R., a radionovela “Corações em Sintonia”, em homenagem aos 70 anos da Radio Aparecida e também a reflexão de cada parte da Ave-Maria. 

Você pode conferir na página exclusiva de podcasts no site da Radio - ou escutar no Soundcloud, Spotify e Deezer.

Radio Aparecida
Radio Aparecida


A Família dos Devotos tem um podcast que reúne quadros especiais que os ajudam a estar mais conectados a Jesus e amar mais a Virgem Maria. Na editoria “Deus em Minha Casa”, o jornalista e editor-assistente da Revista de Aparecida, Victor Hugo Barros, narra o evangelho do dia e nos convida à reflexão com as homilias do Missionário Redentorista Pe. Flávio Cavalca de Castro.

Você também encontra aquele bate-papo descontraído, como se fosse uma roda de conversa entre amigos, sabe? Na editoria “Escuta com Fé”, leigos, especialistas e Missionários Redentoristas se juntam e partilham sobre diversos temas relacionados à Igreja e à evangelização.

O podcast da Família dos Devotos você também encontra no Soundcloud, Spotify e Deezer.


Conectados pela Fé falou sobre a evolução do rádio no Brasil


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...