O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (21), o Monsenhor Edilson de Souza Silva como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Atualmente, o sacerdote era reitor da Basílica de Nossa Senhora da Penha e vigário geral Diocese de São Miguel Paulista–SP. A cerimônia da ordenação episcopal está prevista para acontecer no dia 21 de abril.
Leia MaisCNBB lança coleção para Ano da OraçãoCNBB lança oficialmente a Campanha da FraternidadeNascido em Caculé–BA, o futuro bispo tem 55 anos, foi ordenado padre em 10 de dezembro de 1994. Entre as funções desempenhadas na Igreja, foi vigário, pároco, vice-reitor do Seminário Diocesano, Diretor Espiritual e Diretor de Estudos.
Além da filosofia e teologia, o sacerdote cursou o Mestrado em Teologia na Universidade Gregoriana de Roma, morando no Colégio Pio Brasileiro, concluindo a licença em Teologia Dogmática.
“Neste novo marco de sua trajetória eclesial, possa seu serviço à Igreja continuar a frutificar em inúmeros benefícios à Evangelização. E nesta data, na qual a Igreja faz a memória de São Pedro Damião, bispo e doutor da Igreja, possa o inspirar em seu ministério os ensinamentos deste santo, incansável e eficiente peregrino para a unidade da Igreja e a paz, e de exemplar austeridade religiosa”, disse um trecho da mensagem da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ao novo bispo.

Cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, manifestou a alegria pela vinda do Monsenhor Edilson.
“Manifesto meu vivo agradecimento ao Papa Francisco por ter acolhido nosso pedido de um novo Bispo Auxiliar para São Paulo, depois da nomeação de Dom José Benedito Cardoso como bispo diocesano de Catanduva. A Arquidiocese de São Paulo conta muito com o serviço dedicado dos seus Bispos Auxiliares no serviço pastoral ao povo de Deus. Que o Espírito Santo prepare o coração do novo Bispo para assumir a missão que lhe foi confiada pela Igreja”.
Dom Algacir Munhak, bispo diocesano de São Miguel Paulista, enviou mensagem saudando a escolha do Papa Francisco de um dos membros do clero da região.
“Este dia é de júbilo e será memorável na história da nossa Diocese. Agradeço a Sua Eminência, o Cardeal Robert Francis Prevost, Prefeito do Dicastério para os Bispos, da Santa Sé, em Roma, que acompanhou com carinho essa nomeação, e a Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil, que nos comunicou a notícia da escolha. Obrigado Monsenhor Edilson, pelo seu 'sim', e que Deus o ilumine nesta nova missão”.
.:: Foto histórica mostra a 1ª romaria da Arquidiocese de São Paulo
Fonte: CNBB/Arquidiocese de São Paulo
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.