Leia MaisPapa pede “pressa” a Deus para acabar com guerra na UcrâniaVeja a foto mais recente do Papa Emérito Bento XVI no Vaticano
O novo secretário é professor de religião católica em uma escola de ensino médio no sul da Itália, casado e pai de duas filhas.
Com 38 anos de idade, Gleison é natural de Minas Gerais e se formou em teologia na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma em 2015 e em ciências filosóficas na Universidade de Salento, em Lecce, em 2019.
Gleison substitui o também brasileiro Padre Alexandre Awi Mello na função de secretário, que deixou o Dicastério após ser eleito como Superior Geral dos Padres de Schoenstatt.
O órgão é voltado para a promoção de iniciativas em defesa da família e da vida, encampando ações contra o aborto, e para engajar fiéis leigos no apostolado.
“É um Ministério, um Departamento da Cúria Romana que cuida, nesse caso, de leigos, família, vida, e que também é responsável pelos movimentos eclesiais e pelos jovens”, disse, em entrevista exclusiva ao A12, o Padre Awi.
O cargo de secretário é o segundo mais importante na hierarquia do Dicastério, atrás apenas do prefeito, função exercida pelo Cardeal Kevin Joseph Farrell.
.:: Entenda o que é o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida:
Gruta de Lourdes é reaberta após enchentes na França
Equipes de voluntários fizeram os trabalhos de limpeza e verificação das instalações para que o Santuário fosse reaberto.
Papa envia mensagem ao Equador em Congresso Eucarístico
Papa reforça em sua mensagem o tema do congresso, que fala sobre fraternidade.
Papa se encontra com jovens em Papua-Nova Guiné e segue para o Timor-Leste
Francisco continua sua viagem apostólica para o Timor-Leste, após se despedir de Papua-Nova Guiné.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.