Leia MaisPapa pede “pressa” a Deus para acabar com guerra na UcrâniaVeja a foto mais recente do Papa Emérito Bento XVI no Vaticano
O novo secretário é professor de religião católica em uma escola de ensino médio no sul da Itália, casado e pai de duas filhas.
Com 38 anos de idade, Gleison é natural de Minas Gerais e se formou em teologia na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma em 2015 e em ciências filosóficas na Universidade de Salento, em Lecce, em 2019.
Gleison substitui o também brasileiro Padre Alexandre Awi Mello na função de secretário, que deixou o Dicastério após ser eleito como Superior Geral dos Padres de Schoenstatt.
O órgão é voltado para a promoção de iniciativas em defesa da família e da vida, encampando ações contra o aborto, e para engajar fiéis leigos no apostolado.
“É um Ministério, um Departamento da Cúria Romana que cuida, nesse caso, de leigos, família, vida, e que também é responsável pelos movimentos eclesiais e pelos jovens”, disse, em entrevista exclusiva ao A12, o Padre Awi.
O cargo de secretário é o segundo mais importante na hierarquia do Dicastério, atrás apenas do prefeito, função exercida pelo Cardeal Kevin Joseph Farrell.
.:: Entenda o que é o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida:
Oração pelos Necessitados
Você tem alguma necessidade para pedir auxílio de Deus? Reze com fé a Oração pelos Necessitados com o padre Célio Lopes, C.Ss.R.
O novo papa pode concluir os textos do papa anterior?
Com estilo semelhante ao de Francisco, Leão XIV pode retomar documentos inacabados em uma continuidade do magistério do Papa argentino
Leão XIV recebe um abraço inusitado de uma criança
Relembre outros momentos especiais dos últimos Papas com crianças!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.