Brasileiro é nomeado “secretário” do Papa Francisco em Dicastério
Gleison de Paula Souza será o novo secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Leia MaisPapa pede “pressa” a Deus para acabar com guerra na UcrâniaVeja a foto mais recente do Papa Emérito Bento XVI no Vaticano
O novo secretário é professor de religião católica em uma escola de ensino médio no sul da Itália, casado e pai de duas filhas.
Com 38 anos de idade, Gleison é natural de Minas Gerais e se formou em teologia na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma em 2015 e em ciências filosóficas na Universidade de Salento, em Lecce, em 2019.
Gleison substitui o também brasileiro Padre Alexandre Awi Mello na função de secretário, que deixou o Dicastério após ser eleito como Superior Geral dos Padres de Schoenstatt.
O órgão é voltado para a promoção de iniciativas em defesa da família e da vida, encampando ações contra o aborto, e para engajar fiéis leigos no apostolado.
“É um Ministério, um Departamento da Cúria Romana que cuida, nesse caso, de leigos, família, vida, e que também é responsável pelos movimentos eclesiais e pelos jovens”, disse, em entrevista exclusiva ao A12, o Padre Awi.
O cargo de secretário é o segundo mais importante na hierarquia do Dicastério, atrás apenas do prefeito, função exercida pelo Cardeal Kevin Joseph Farrell.
.:: Entenda o que é o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida:

JMJ: Como se preparar espiritualmente?
2023 é o ano da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, o Portal A12 vai te ajudar a se preparar espiritualmente para este encontro.

Passagens da Bíblia que vão te ensinar sobre o amor e os valores de uma família
A família é o nosso maior bem, cuidar de cada um deles e acima de tudo, amá-los e respeitá-los, é um sinal do amor de Deus na Terra.

Receitas Afetivas: Pe. Wally ensina a fazer biscoitinho de queijo
A série Receitas Afetivas do canal do YouTube do Portal A12 está de volta!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.