Neste domingo (23) o Santuário Nacional de Aparecida recebeu dois encontros organizados pela Renovação Carismática Católica (RCC): o Encontro Nacional de Pregadores e o Encontro para Formadores da RCCBRASIL.
Leia MaisPapa fala sobre a “comunhão de amor” que une o Pai, Filho e o Espírito SantoPentecostes: 3 livros para aproximar você do Espírito SantoOs eventos contaram com as atividades de formação, partilha do Evangelho, celebrações e momentos oracionais. Na sexta-feira (21) o credenciamento dos participantes teve início a partir das 14h no Centro de Eventos e, ao final do dia, às 18h30, aconteceu a oração do Terço e Santa Missa.
Nos demais dias, o Encontro Nacional de Pregadores seguiu no Centro de Eventos, e o Encontro Nacional para Formadores aconteceu no Auditório Noé Sotillo, no subsolo do Santuário.
Augusto dos Reis Ferreira, gerente geral do Escritório Nacional da RCC, falou ao A12 sobre os frutos desses três dias do evento realizado na Casa da Mãe.
"Graças a Deus tivemos uma participação significativa! Todos os estados foram representados aqui, lideranças, formadores e pregadores estivemos neste Encontro Nacional. Eles receberam muito bem a mensagem que foi passada, a fim de que retornando para suas bases e grupos de oração, possam replicar tudo o que aqui foi falado e vivido. Então para nós, foi um ganho enorme esse evento ter sido organizado aqui em Aparecida, onde sempre fomos muito bem acolhidos com uma imensa estrutura. Assim, voltamos renovados para nossas dioceses".
O gerente concluiu falando qual legado para o servos dos movimentos e fiéis que participam de encontros de oração levaram para suas paróquias, a partir do tema do evento deste ano “Revesti-vos da armadura de Deus” (Ef 6,11)
"Fizemos várias dinâmicas de oração para que isso aconteça! Tudo isso para nos revestir e fortalecer esses líderes e reanimados pelo Espírito Santo vão levar essa chama lá para suas bases. Acredito que o objetivo foi alcançado, saímos daqui revestidos para levar esta armadura de Deus para as comunidades, que tanto precisam do Evangelho, que traz ânimo e coragem para nossas almas", disse.
Vinicius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, em entrevista ao Portal A12 falou sobre a importância desse tipo de evento que reúne os pregadores e os formadores.
“Estar junto é algo profundamente eclesial, desde os tempos de Jesus. Jesus nunca caminhou sozinho, ele sempre privilegiou a vivência comunitária. Então esse é um grande ganho desses grandes eventos que a Renovação Carismática produz, a troca de experiência, o estar junto, o calor humano.
Além disso, esses encontros também proporcionam diretrizes e direcionamentos muito claros para os diversos serviços da Renovação Carismática. Estamos aqui com pregadores, a linha de frente da evangelização da RCC; então nós precisamos dar diretrizes e orientações aos pregadores e de igual modo aos formadores, aqueles que pegam as ovelhas que entraram no movimento e agora impulsionam o crescimento espiritual delas. Esse grupo de servos precisam de direcionamentos muito mais claros por parte do movimento, daí a importância desses grandes eventos”.
1/17
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.