Notícias

Cidade de Portugal recebe assembleia para combate ao tráfico humano

Evento é uma iniciativa da Rede Europeia de Religiosas contra o Tráfico e Exploração

Escrito por Isabela Araujo

04 NOV 2022 - 16H14 (Atualizada em 07 NOV 2022 - 08H23)

Chaiyapong/ Shutterstock

Leia MaisIgreja católica no combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres e criançasReligiosas apoiam o combate ao tráfico de pessoas na Ásia Comissão de enfrentamento ao tráfico humano da CNBB divulga alertaDesde os anos 2000, bem como neste ano, diversas iniciativas foram propostas pela Igreja sobre a conscientização e combate ao tráfico humano.

Papa Francisco, que define o tráfico humano como uma ferida aberta no corpo da humanidade, no corpo de Cristo”, criou em 2018 o Grupo Santa Marta para combater esta triste realidade a nível local, nacional e internacional.

A partir disso, a RENATE (Rede Europeia de Religiosas contra o Tráfico e Exploração), irá realizar uma assembleia geral na cidade de Fatima, em Portugal, de 13 a 19 de novembro.

Nattapat.J/ Shutterstock
Nattapat.J/ Shutterstock

A assembleia tem como tema “Juntos para 2030 – Acabar com o Tráfico – Em Movimento – Realizando o sonho – Um Mundo Livre de Escravidão” e visa detectar formas de exploração ainda não mapeadas, bem como formas de combater o tráfico.

O evento contará com a participação de integrantes da Cáritas Diocesana de Beja, do Observatório de Tráfico de Seres Humanos e da Comissão de Apoio às Vítimas de Tráfico de Pessoas.

É importante que levemos tal discussão para os nossos meios, para que de forma conjunta, possamos ajudar no combate a essa realidade tão triste e injusta.

Para contribuir com esta causa, acesse o site oficial do Conselho Nacional de Justiça e saiba o que fazer para colaborar.

Fonte: Agência Ecclesia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...