Notícias

CNBB recebe representantes de Comunidades Terapêuticas Católicas

Escrito por Redação A12

06 DEZ 2023 - 15H20 (Atualizada em 06 DEZ 2023 - 16H41)

Reprodução/ Facebook Fazenda da Esperança

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Bispo auxiliar de Brasília, Dom Ricardo Hoepers, recebeu, na última segunda-feira (04) representantes da Federação de Comunidades Terapêuticas Católicas do Brasil. 

Leia MaisCNBB organiza seminário de iniciação à vida cristã para presbíterosCNBB e Dioceses brasileiras iniciam Campanha para a Evangelização

Participaram da reunião o diretor clínico Nelson Gillet, o psicólogo e especialista em dependência e saúde mental e Izekson José, que atua como administrador na federação.

Segundo o presidente nacional da Federação de Comunidades Terapêuticas Católicas do Brasil, Roberto Vila Verde esta foi a primeira visita com o intuito de aproximar a federação e a CNBB.

“Com o secretário-geral da CNBB discutimos caminhos para tornar a nossa federação nacional, consolidar um estatuto e formas de o trabalho ser acompanhado pela Conferência dos Bispos do Brasil, inclusive com a indicação de um bispo referencial”, afirmou Roberto.

O presidente descreveu também a forma com que os representantes foram recepcionados por Dom Ricardo.

“Fomos acolhidos de forma muito amorosa. Pela primeira vez que viemos à CNBB, nos sentimos muito acolhidos e amparados. Sentimos que vamos avançar e poder ofertar num futuro próximo mais vagas para as pessoas numa rede de comunidades terapêuticas católicas do Brasil, reforçou.

Reprodução/ CNBB
Reprodução/ CNBB


Comunidades Terapêuticas Católicas

De acordo com Roberto Vila Verde, no Brasil há cerca de 400 comunidades terapêuticas de inspiração católica.

Até mesmo a maior comunidade terapêutica da América Latina, conhecida como Fazenda da Esperança, tem como um de seus pilares de recuperação a espiritualidade e a vivência na prática das Sagradas Escrituras.

Essas comunidades, além de oferecerem assistência médica e psicológica, enfatizam a importância da espiritualidade como um elemento crucial no processo de recuperação, usando a fé como um meio para a superação das adversidades.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...