Notícias

CNBB se solidariza com as vítimas de atentado em escola paulista

Presidente da entidade disse que é preciso buscar a paz através de atitudes e políticas públicas

Escrito por Redação A12

28 MAR 2023 - 10H19 (Atualizada em 28 MAR 2023 - 11H08)

Secretaria de Educação S`P

Na manhã da última segunda-feira (27), a Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona sul de São Paulo (SP) foi alvo de um ataque provocado por um adolescente de 13 anos. A professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu após ser esfaqueada pelo aluno.

Leia MaisPapa Francisco: “Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, da intolerância e da violência”Em homenagem à funcionária, o governo do Estado de São Paulo decretou três dias de luto oficial. Outros três professores e um aluno ficaram feridos.

O Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo enviou uma mensagem sobre os atos violentos, considerando que o fato é sintoma de uma sociedade adoecida, mergulhada na violência que a todos ameaça.

“Até mesmo as escolas, ambientes dedicados ao aprendizado, à convivialidade e ao desenvolvimento humano, padecem com violentos ataques”, lamentou.

Confira na íntegra, a manifestação do presidente da CNBB

O assassinato da professora Elizabeth Tenreiro em uma escola pública na capital paulista, por um jovem de 13 anos, é sintoma de uma sociedade adoecida, mergulhada na violência que a todos ameaça. Até mesmo as escolas, ambientes dedicados ao aprendizado, à convivialidade e ao desenvolvimento humano, padecem com violentos ataques.

Ao nos solidarizarmos com os familiares da professora Elizabeth, já idosa, morta enquanto exercia a nobre missão de ensinar, precisamos reagir a esse cenário de desolação que enlouquece a sociedade: não se enfrenta a violência com armas, mas estabelecendo um contraponto à banalização da vida. Isto significa testemunhar, com atitudes e por políticas públicas, o precioso dom da paz.

Em preces, suplico a Deus que acolha a professora Elizabeth, ampare e auxilie na recuperação de todas as vítimas, inclusive de suas feridas emocionais. Peço a Deus, que é amor, o seu auxílio para que todos juntos possamos semear a paz, por atitudes alicerçadas no amor fraterno.


Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

.:: Por que as escolas necessitam levar os alunos ao autoconhecimento?



Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...