Notícias

Com Decreto do Papa, Padre Vítor Coelho se torna 'Venerável'

Padre Vítor Coelho de Almeida foi um Missionário Redentorista que ganhou notoriedade e fama de santidade a partir do seu ministério na Rádio Aparecida

Escrito por Guilherme Gomes

05 AGO 2022 - 09H35 (Atualizada em 05 AGO 2022 - 15H10)

Comissão Patrimônio Histórico Provincial

Leia Mais11ª Romaria do Pe. Vítor chega ao fim com convite para uma vida missionária Tríduo: Santuário Nacional celebra a força das palavras de Pe. VitorNo dia em que completaria 99 anos como sacerdote, o Pe. Vítor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista, ganhou um presente: tornou-se Venerável.

Na Audiência Geral desta sexta-feira (05), no Vaticano, o prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, informou que o Santo Padre, Papa Francisco, autorizou a aprovação do decreto pelas 'virtudes heroicas' do Apóstolo de Aparecida, como também era conhecido.

Padre Vítor Coelho de Almeida foi um Missionário Redentorista que ganhou notoriedade e fama de santidade a partir do seu ministério na Rádio Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida e nas Santas Missões Redentoristas.

Após mais de 35 anos de sua morte, os relatos de possíveis graças atribuídas à intercessão do agora Venerável Padre Vítor Coelho continuam a chegar, mostrando a força da devoção do Povo de Deus por este redentorista.

O missionário, que faleceu aos 87 anos, ficou conhecido no meio radiofônico através do programa “Os ponteiros apontam para o infinito” e por tornar popular a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, rezada até hoje ao final de cada missa no Santuário Nacional e Basílica Histórica.

Recentemente, o Santuário Nacional celebrou os 35 anos de falecimento do Pe. Vítor com um tríduo e com a realização da 11ª Romaria em sua homenagem.

O processo de Beatificação do Pe. Vitor Coelho de Almeida está em Roma, na Congregação para a Causa dos Santos, e necessita, agora, de dois decretos para ser concluído.

Com a aprovação do decreto da Heroicidade das virtudes, que tornou o Servo de Deus um Venerável, o Missionário precisa do Super Miro, que se refere ao ato de aprovação de um milagre atribuído à sua intercessão - esse está em análise. Por fim, o Decreto de Beatificação, assinado pelo Papa.

.:: Venerável Pe. Vítor Coelho: mais um passo rumo à honra dos altares

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.