Leia Mais11ª Romaria do Pe. Vítor chega ao fim com convite para uma vida missionária Tríduo: Santuário Nacional celebra a força das palavras de Pe. VitorNo dia em que completaria 99 anos como sacerdote, o Pe. Vítor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista, ganhou um presente: tornou-se Venerável.
Na Audiência Geral desta sexta-feira (05), no Vaticano, o prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, informou que o Santo Padre, Papa Francisco, autorizou a aprovação do decreto pelas 'virtudes heroicas' do Apóstolo de Aparecida, como também era conhecido.
Padre Vítor Coelho de Almeida foi um Missionário Redentorista que ganhou notoriedade e fama de santidade a partir do seu ministério na Rádio Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida e nas Santas Missões Redentoristas.
Após mais de 35 anos de sua morte, os relatos de possíveis graças atribuídas à intercessão do agora Venerável Padre Vítor Coelho continuam a chegar, mostrando a força da devoção do Povo de Deus por este redentorista.
O missionário, que faleceu aos 87 anos, ficou conhecido no meio radiofônico através do programa “Os ponteiros apontam para o infinito” e por tornar popular a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, rezada até hoje ao final de cada missa no Santuário Nacional e Basílica Histórica.
Recentemente, o Santuário Nacional celebrou os 35 anos de falecimento do Pe. Vítor com um tríduo e com a realização da 11ª Romaria em sua homenagem.
O processo de Beatificação do Pe. Vitor Coelho de Almeida está em Roma, na Congregação para a Causa dos Santos, e necessita, agora, de dois decretos para ser concluído.
Com a aprovação do decreto da Heroicidade das virtudes, que tornou o Servo de Deus um Venerável, o Missionário precisa do Super Miro, que se refere ao ato de aprovação de um milagre atribuído à sua intercessão - esse está em análise. Por fim, o Decreto de Beatificação, assinado pelo Papa.
.:: Venerável Pe. Vítor Coelho: mais um passo rumo à honra dos altares
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.