Notícias

Em viagem peregrina, imagem de Fátima irá passar pelo Brasil

12 representações de Nossa Senhora de Fátima irão percorrer mais de 100 mil quilômetros pelo mundo em 2023

Escrito por Redação A12

14 JAN 2023 - 09H18 (Atualizada em 14 JAN 2023 - 11H16)

Sidney de Almeida/Shutterstock

Neste ano de 2023, estão previstas 15 viagens das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima. Entre os países que receberão a visita da Mãe estão: Brasil, Itália, França, Angola, Colômbia e Estados Unidos da América.

Leia Mais105 anos do Milagre do Sol de Nossa Senhora de FátimaMais de 200 mil peregrinos celebram Nossa Senhora de Fátima em PortugalAs 12 imagens vão percorrer mais de 100 mil quilômetros por três continentes e atendendo aos pedidos dos apostolados locais, a Itália será o país onde as representações de Maria farão mais peregrinações. Entre abril e outubro deste ano, Nossa Senhora da Fátima vai passar por diversas dioceses italianas nas cidades de Roma, Milão, Gaeta, Turim e Veneza.

No Brasil, a imagem estará na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Sumaré (SP), de 26 de abril a 5 de julho. Uma outra representação da Virgem Maria fará peregrinação de 28 de abril a 13 de junho no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Nos Estados Unidos, estarão presentes duas imagens peregrinas para a paróquia de St. Mary’s, em Paterson, e à arquidiocese de Newark, respectivamente.

Já estão acontecendo as viagens até à Diocese de Nanterre, na França, iniciadas no dia 1º de outubro de 2022 até 31 de agosto deste ano. Pelas dioceses da Colômbia, a passagem das imagens acontece entre maio de 2022 a maio de 2024.

Arquidiocese de Brasília
Arquidiocese de Brasília


De acordo com o Santuário de Fátima em Portugal, em 2022 as imagens Peregrinas de Nossa Senhora fizeram um número semelhante de viagens, numa peregrinação global que a levou a paróquias de Portugal, Espanha, França, Itália, Ucrânia, Cáucaso (Europa Oriental), Estados Unidos, Nicarágua, Argentina e Chile.

Como surgiu esta peregrinação?

Através de indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947. A partir dessa data, a Imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando para todos uma mensagem de paz e amor.

A inspiração para este costume aconteceu em 1945, pouco tempo após a Segunda Guerra Mundial , quando um pároco de Berlim propôs que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse todas as capitais e cidades episcopais da Europa, até à fronteira da Rússia.

A ideia foi retomada em abril de 1946, por um representante do Luxemburgo no Conselho Internacional da Juventude Católica Feminina, e, no ano seguinte, no preciso dia da sua coroação, teve início a primeira viagem. Depois de mais de meio século de peregrinação, a Imagem visitou 64 países dos vários continentes.

Entre abril e dezembro de 1953 ela esteve pela primeira vez no Brasil, quando devotos organizados em várias Dioceses, se prepararam com tríduos e orações, para receber a imagem daquela que em 1917 apareceu às crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco em Portugal.


A12 visitou Fátima e mostrou esta linda devoção mariana


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...