Um grupo de jovens brasileiros está apresentando o espetáculo Laudato si’, que fala sobre a primeira Carta Encíclica que Papa Francisco escreveu quando assumiu seu pontificado e é um pedido para que todos cuidem da natureza, a nossa Casa Comum.
Os jovens são de um projeto social do interior da Paraíba e estão ganhando os corações de diversas pessoas fora do Brasil. O espetáculo já passou pela França e chegou na Itália, onde o grupo se apresentou na Praça São Pedro e contou com um espectador especial, o Papa Francisco. Leia MaisPapa anuncia data de publicação da segunda parte da Laudato SiMovimento aplica Laudato Si’ como proteção das Ilhas Fiji
Rodrigo é professor de dança, idealizador e coreógrafo do espetáculo “Laudato si’: O Espaço da Vida da Terra”, explica a importância do espetáculo para o projeto em que trabalha e para a Casa Comum.
“A Laudato si’ tem uma importância muito grande para o projeto CEFEC, o Centro de Formação Educativo Comunitário originariamente conduzido pelas Irmãs da Providência. E através exatamente da temática Laudato si’ nós prezamos através da dança, da capoeira, da arte e tantas outras manifestações artísticas - indígenas e africanas - realmente o cuidado à ecologia integral, ou melhor, o cuidado ao pulmão amazônico”.
O CEFEC é um projeto de responsabilidade da congregação das Irmãs da Providência, que há quase 15 anos atende famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 10 mil crianças, adolescentes e jovens já foram acolhidos e incentivados à formação educacional e social.

Rodrigo, que é fruto do projeto e hoje tem a oportunidade de mostrar seu talento para o mundo, conta que o espetáculo mostra as raízes dos povos originários que respeitavam e cuidavam da natureza.
“O espetáculo transmite força, entusiasmo, ele traz essa originalidade dos povos originários que cuidam e alimentam exatamente a casa comum. E é exatamente através dessa casa comum que nós estamos hoje transmitindo, compartilhando para o mundo o cuidado à ecologia integral”.
O jovem conta que a experiência que o grupo está vivendo é linda, ele explica que não sabe o que vai acontecer quando retornarem ao Brasil, mas sabem que a missão vai continuar sendo a mesma.
“Porque nós não sabemos, inclusive, como será a nossa vida quando nós retornarmos. Mas uma coisa eu garanto a você: nós vamos continuar a pregar e nós vamos continuar a transmitir exatamente aquilo que a Laudato si’ sempre nos convida, que é transmitir o amor, a paz, o cuidado um com o outro, isso é o mais importante. O espetáculo transmite, faz com que as pessoas se aproximem da gente exatamente por conta dessa mensagem.”
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.