Filme sobre ex-boxeador que virou padre estreia no Brasil
Baseado em uma história real, filme conta a história de fé do Padre Stuart Long, protagonizado por Mark Wahlberg

Leia MaisDevoto de Nossa Senhora introduz Missa em português na AustráliaFilme sobre Eucaristia está entre as 10 maiores bilheterias nos cinemas dos EUA“Luta pela fé – A História do Padre Stu”, o filme baseado em fatos reais, que conta a história do ex-boxeador que virou Padre, chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (26).
O ator Mark Wahlberg vai estrelar o longa metragem que produziu e contracenou com Mel Gibson. Na produção, o ator interpreta um “bad boy” que descobre outro dom: ser Padre.
A História do Padre Stu é um drama inabalavelmente honesto, engraçado e edificante sobre uma alma perdida que encontra seu propósito em um lugar inesperado.
Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe amador, Stuart Long se muda para Los Angeles sonhando com o estrelato. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica de escola dominical que parece imune ao seu charme de bad boy.
Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o faz imaginar se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser Padre.
Apesar de uma crise de saúde devastadora e do ceticismo dos funcionários da Igreja e de seus pais distantes (Mel Gibson e Jacki Weaver), Stu segue sua vocação com coragem e compaixão, inspirando não apenas aqueles mais próximos a ele, mas inúmeros outros ao longo do caminho.
.:: Veja o trailer oficial do filme:

Papa Francisco viajará para o Canadá em julho
Papa Francisco confirmou sua viagem para o Canadá marcada para o fim de julho.

Papa anuncia que nomeará mulheres a altos cargos no Vaticano
Francisco fala sobre a valorização da mulher na Cúria Romana e explica que pela primeira vez duas mulheres trabalharão no Dicastério que ajuda o Pontífice na escolha dos pastores diocesanos.

Qual a diferença entre Capela, Igreja, Catedral, Basílica e Santuário?
A12 explica a respeito dos diferentes nomes para os templos da Igreja Católica
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.