Notícias

Igreja Santa Margarida Maria na cidade de Santos (SP) sofre invasão

Invasões a igrejas são cada vez mais frequentes

Escrito por Letícia Dias

07 JUL 2022 - 16H00 (Atualizada em 07 JUL 2022 - 16H45)

Reprodução Diocese de Santos

Na última terça-feira (05), a Igreja Santa Margarida Maria, localizada na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo, foi invadida e teve as doações recebidas para as festas juninas furtadas. O sistema de segurança registrou a ação do criminoso e toda a bagunça deixada no local.

De acordo com a legislação brasileira, invasão a igrejas é crime: 

“Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - reclusão, de um a três anos e multa. – diz o artigo 208 do Código Penal Brasileiro. Nos casos onde ocorre violência, a pena pode ser acrescida em um terço.

Apesar disso, os casos de invasões a igrejas são cada vez mais frequentes. No início deste ano, uma igreja de Araranguá, em Santa Catarina, teve as imagens religiosas da Paróquia Sagrada Família, instalada na região há 45 anos, retiradas do local e três delas danificadas.

Também a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, no Paraná, sofreu uma invasão que gerou indignação nas redes sociais. Um grupo realizou manifestação, liderada pelo vereador Renato Freitas, contra o racismo em razão do assassinato de Moïse Mugenyi.

Na ocasião, os manifestantes tumultuaram a celebração da Santa Missa, com comportamentos desrespeitosos e invasivos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...