Notícias

Imersão na fé: Retiro Mariano Quaresmal acontece neste fim de semana

O evento será orientado pelo padre Camilo Jr., Missionário Redentorista

Escrito por Isabela Araujo

17 MAR 2023 - 15H33 (Atualizada em 17 MAR 2023 - 17H01)

Rafael Camargo/A12

Leia MaisGestos cristãos para viver em cada dia da QuaresmaComo viver bem a quaresma e corrigir erros perante a sociedade?De 17 a 19 de março, acontece na Pousada Bom Jesus, em Aparecida (SP), uma experiência de aprofundamento na fé.

Com lema “Vida nova em Cristo”, os mais de 100 participantes podem esperar “Viver uma bonita experiência, pela oração e meditação da Palavra de Deus, buscando a conversão do coração imitando Maria, como aquela que guardava tudo em seu coração.”, definiu a Academia Marial, organizadora do evento.

Esta quarta edição do retiro será orientada pelo padre Camilo Jr., Missionário Redentorista e apresentador do Bênção da Manhã e Bênção da Noite na TV Aparecida.

O padre contextualiza que a Quaresma é tempo de olhar interior e exame de consciência, sempre buscando a misericórdia de Deus, que é o único que pode transformar nosso interior e nos fazer novas pessoas.

“O retiro quer ajudar, a cada um que dele vai participar, a viver um momento especial de oração, permitir que o Pai Misericordioso abrace e dê a ele a graça de recomeçar, para que assim o amor do Cristo triunfe em nosso coração“, explica o sacerdote.

Rafael Camargo/A12
Rafael Camargo/A12
Participantes do III Retiro Mariano


O fim de semana imerso na fé e reflexão é uma oportunidade de desenvolver a espiritualidade e se preparar para a celebração da Páscoa.

“Temos como tema do retiro “Vida Nova em Cristo”, é para isso que a quaresma nos prepara, para vivermos uma vida nova no Cristo Pascal.

Ele que faz ser novas todas as coisas, que ele também faça ser nova nossa vida nossa mentalidade, nossos sentimentos e as nossas atitudes. É com esses pensamentos e motivações que nós queremos viver este Retiro Mariano Quaresmal, tempo de deixar a graça de Deus alcançar o nosso coração e começar uma vida nova em Jesus.” – Padre Camilo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...