Os Jardins do Vaticano receberam na última o mosaico “Nossa Senhora da Paz” coreana, por ocasião da Memória dos Santos André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang e companheiros mártires. Leia MaisVocê sabia que é possível se casar no Vaticano?Cardeal Parolin: A missão do Vaticano na defesa da democracia e paz mundialPapa procura deixar Vaticano independente em energia sustentável
Estiveram presentes na inauguração o cardeal Fernando Vérgez Alzaga, L.C., presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, o cardeal Lazzaro You Heung sik, prefeito do Dicastério para o Clero, do episcopado Coreano e de aproximadamente 200 pessoas entre leigos e religiosos.
Após a bênção do mosaico foi rezado o Santo Rosário pelas intenções do Santo Padre, em particular para invocar, em união com o Papa, o dom da paz.
O mosaico mariano é a décima segunda representação da Virgem Maria nos Jardins do Vaticano.
Mosaico “Nossa Senhora da Paz”
O mosaico foi encomendado pelo cardeal Lazzaro You Heung Sik, prefeito do Dicastério para o Clero, em maio do ano passado e produzido pela artista coreana Shim Soonhwa Catherine.
A artista explicou, ao Vatican News, que o cardeal recebeu a autorização do Papa Francisco, por meio do cardeal presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano. Em seguida, ela visitou os Jardins Vaticanos para conhecê-los e definir as dimensões da obra.
Primeiro, Shim Soonhwa pintou a imagem em tela e, depois, criou o mosaico. A tela tem 160 cm de comprimento e 105 cm de largura, pintada com acrílico, enquanto o mosaico tem 150 cm de comprimento e 100 cm de largura, incluindo a moldura de mármore, totalizando 186 cm de comprimento e 130 cm de largura. Foi doada e exposta na sede do Dicastério para o Clero, no Palazzo dei Propylaea, na Praça Pio XII, 3.

No mosaico há um pedaço de vidro de 0,6 cm para eliminar o brilho vítreo e proporcionar leveza. Além disso, foi produzido na Coreia e enviado de avião para a Itália, enquanto a moldura de mármore foi feita na Itália, em Carrara.
“Nossa Senhora da Paz” é recoberta por um hanbok, veste tradicional coreana, na cor vermelha e verde turquesa (o vermelho representa a maternidade e a paz turquesa). O terço nas mãos de Nossa Senhora simboliza a “arma” da oração para derrotar o mal. A obra também retratou o Menino Jesus que abençoa, segurando o globo na mão.
Shim Soonhwa retratou a Virgem Maria em pé com o Menino Jesus nos braços, com o intuito de expressar a esperança de que o mundo repleto das trevas da guerra pode reencontrar a harmonia e a paz por meio da poderosa intercessão da Rainha da Paz.
Há ainda na obra a pomba com o ramo de oliveira, símbolo do Espírito Santo, com o ramo de oliveira. O fundo é amarelo-ouro simbolizando a glória e a realeza de Deus e da luz.
Fonte: Vatican News
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.