Notícias

"O alimento é um direito!", diz Dom Walmor em Aparecida

Presidente da CNBB ressalta ao A12 que não existem razões para mais de 30 milhões de brasileiros passarem fome

Escrito por Alberto Andrade

27 FEV 2023 - 14H25 (Atualizada em 27 FEV 2023 - 16H03)

Alberto Andrade - A12

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou a Santa Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2023 no Santuário Nacional, no último domingo (26).

Leia MaisSanta Missa no Santuário abre Campanha da Fraternidade 2024

No início da celebração, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida deu boas vindas à presidência da CNBB.

"Irmãos e irmãs! Nosso Santuário está em festa! Pela presença da CNBB, celebrando a abertura da Campanha da Fraternidade na casa daquela que rezou: 'Os famintos serão saciados!' (Lc 1, 46) . Dom Walmor, nosso querido presidente, Dom Joel e assessores da CNBB sejam bem-vindos, é uma alegria tê-los aqui! E que o elo Santuário e CNBB possa cada vez mais crescer como uma sinodalidade".

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a celebração e, em sua homilia, afirmou que a presença dos Bispos do Brasil na Capital Mariana da Fé de modo muito especial, com o coração de peregrinos, faz ecoar da voz bonita do Santuário Nacional de Aparecida, o grande convite que a Campanha da Fraternidade nos faz: ‘Dai-lhes voz mesmos de comer!’ (Mt 14,16)”.

Dom Walmor também enfatizou sobre a fome, assunto que pela terceira vez é abordado na Campanha da Fraternidade. 

“Isso nos deve questionar profundamente quando, por exemplo, comparamos o Brasil como um 'celeiro do mundo'. O que justifica homens e mulheres, irmãos e irmãs nossos, passarem fome? Por isso, na sua mensagem, o Papa Francisco diz de maneira forte e contundente: a fome é um crime, o alimento é um direito”.

Alberto Andrade - A12
Alberto Andrade  - A12


Após entrevista coletiva realizada na Sala de Imprensa do Santuário, Dom Walmor gravou um vídeo para o Instagram do Portal A12, onde ressaltou como a sociedade poderá ser mobilizada a praticar mais a caridade a partir desta campanha.


remove_red_eye Para mais informações sobre a Campanha deste ano, acesse a página especial do A12


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...