Notícias

Papa Francisco explica o significado e o valor do presépio

CNBB lança 2ª edição especial da Carta Apostólica do Papa Francisco Admirabile Signum

Escrito por Isabela Araujo

17 NOV 2022 - 15H18 (Atualizada em 17 NOV 2022 - 15H40)

Shutterstock

Leia MaisA pedagogia do presépioCabos de vassouras viram presépio em homenagem a Aparecida Presépio, uma tradição católica de 800 anosÉ tradição em muitas famílias a montagem do presépio para a celebração do Natal, entretanto, muitas vezes não compreendemos o significado daquilo que seguimos das outras gerações.

A partir disso, o Papa Francisco lançou em 2019 a Carta Apostólica Admirabile Signum sobre o significado e o valor do presépio, em que é abordado a origem do presépio, de forma que o possamos contemplar ainda mais.

De acordo com Pontífice, a carta “pode ajudar a se preparar para o Natal, pois representar o acontecimento da natividade de Jesus equivale a anunciar, com simplicidade e alegria, o Mistério da encarnação do Filho de Deus”.

Divulgação/ CNBB
Divulgação/ CNBB

Neste ano (2022), a CNBB lançou a 2ª edição especial da Carta Apostólica do Papa Francisco Admirabile Signum, que possibilita você levar as palavras do Santo Padre para onde desejar e compartilhar com seus entes queridos.

Queridos irmãos e irmãs, o Presépio faz parte do suave e exigente processo de transmissão da fé. A partir da infância e, depois, em cada idade da vida, educa-nos para contemplar Jesus, sentir o amor de Deus por nós, sentir e acreditar que Deus está conosco e nós estamos com Ele, todos filhos e irmãos graças àquele Menino Filho de Deus e da Virgem Maria. E educa para sentir que nisto está a felicidade.” – Papa Francisco em Admirabile Signum

Adquira sua edição aqui

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...