Notícias

Assembleia Redentorista tem início com agradecimento especial às Unidades

Encontro no Seminário Redentorista Santo Afonso contou ainda com momento de integração, com o Pe. Pedro Cunha

Escrito por Mário Pereira

23 MAI 2023 - 18H20 (Atualizada em 24 MAI 2023 - 08H47)

O XXVI Capítulo Geral Redentorista nos apresentou o lema “Missionários da esperança continuando os passos do Redentor”. Inspirados nele, os Missionários Redentoristas das Unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, iniciaram nesta terça-feira (23/05), as atividades da grande Assembleia, em vista da Nova ProvínciaLeia MaisAssembleia em Aparecida reúne Redentoristas em vista da Nova Província3ª Fase do Capítulo Geral direciona Redentoristas para Reconfiguração

Pela manhã, no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), padres, irmãos e leigos se reuniram para a celebração de uma missa, na Capela.

A celebração foi presidida pelo Superior Provincial da Unidade de São Paulo, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R. Ele falou sobre a importância desta nova página na história da Congregação do Santíssimo Redentor e citou uma frase do Papa Francisco como inspiração: “Não deixemos que roubem a nossa esperança”.

Em seguida, os Redentoristas tiveram um momento de integração, com a participação do Pe. Pedro Cunha, da Diocese de Lorena (SP), e apresentador da TV Aparecida. O sacerdote lembrou os presentes sobre os momentos de alegria e também de dificuldade neste processo de união das (Vice) Províncias.

No período da tarde, os missionários participaram de um momento chamado de “Memória Agradecida”, com um agradecimento às três unidades, além de menções “Àqueles que nos Precederam”, por meio de ricas recordações.

O Pe. Roque Silva Assis, C.Ss.R, Superior Provincial da Vice-Província da Bahia, pediu por orações para este encontro em Aparecida:

“Estamos vivenciando os últimos meses, os últimos momentos destas três Unidades separadas. A partir de novembro, seremos uma unidade só. Por isso, a gente conta com a sua oração, a sua participação e, como falamos na Bahia, ‘contamos com a sua reza. Por isso reze, para que nossa união e a união da Nova Província seja, portanto, fruto da oração e da Copiosa Redenção do Bom Jesus, aos pés de Maria nossa Mãe”.

A Assembleia continua até a próxima quinta-feira (25/05), com novos momentos de partilha, integração, além das discussões e expectativas que envolvem a Nova Província.

Saiba como foi o 1º dia da Assembleia da Nova Província, em Aparecida (SP):

.:: Reze pela Nova Província Redentorista ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...