O dia 14 de maio de 2022 foi histórico para a família Muller, do Rio Grande do Sul. O engenheiro Anderson Muller se casou com a médica Rafaela Muller, na paróquia Santa Terezinha na capital Porto Alegre.
Leia MaisPadre atende confissão em um cinema no Rio de JaneiroPadre Zezinho explica que a Eucaristia é um domO que deixou a cerimônia ainda mais inesquecível é que o Matrimônio foi celebrado pelo avô de Anderson, o Padre Paulo Muller, de 85 anos. A ideia da celebração com o "padre avô" veio do próprio Anderson, que em entrevista para um jornal local, falou sobre o convite duplo:
"Juntamente com o convite foi nosso pedido, que ele fosse o responsável pela união. Depois de casar com a Rafa, essa deve ter sido a decisão mais assertiva que já fiz", disse o engenheiro.
“Ele conversou conosco alguns dias antes da cerimônia, nos contou do seu próprio casamento e do que ele almejava que o nosso fosse. Foi uma conversa muito linda, ficamos todos emocionados no dia”, admite a noiva.
As vocações na vida do Padre
"Era um desejo de infância, eu achava bonito ver a missa. Tentei (ir para o seminário) aos nove, aos 14 e aos 19 anos, mas na época não fui apoiado. Tive que escolher alguma coisa na vida e escolhi a namorada, mãe dos meus filhos" – afirma o Sacerdote para o jornal local.
Paulo e Lizzete se casaram em 16 de maio de 1959 na Catedral São Luiz Gonzaga, no centro da cidade, coincidência ou destino, a mesma Basílica na qual está atualmente, como vigário paroquial, uma espécie de auxiliar em Missas e confissões.
A esposa morreu em decorrência de um ataque cardíaco, depois de 29 anos ao lado do marido. Então, Paulo começou a se envolver mais com a Igreja, sendo catequista, ministro da Eucaristia e depois, Diácono. Assim, “Seu Milla” como é conhecido na comunidade, regressaria ao desejo de criança e o Papa João Paulo II autorizou o ingresso no seminário após o fim repentino do Matrimônio.

Ordenação e função "exclusiva”
Sua ordenação ocorreu em 2 de junho de 1995 e desde quando foi ordenado, com muito bom humor ele diz que quando vai ministrar o Sacramento da Confissão, diz se sentir beneficiado pela experiência de tudo que já passou.
“Quando a esposa me procura com um problema, esse problema também está com o marido. Então eu chamo ele aqui. E se não vir, eu vou atrás.”, brinca.
E por ter a experiência de estar “dos dois lados”, Padre Paulo dá três conselhos fundamentais para todo casamento:
“Muito amor, bastante amor, um caminhão de amor pelas pessoas. Segundo: fidelidade. O máximo de fidelidade para não trair aquela pessoa, para ela não se sentir frustrada pelo compromisso que assumiu. A terceira é a caridade entre o casal, parceria”, completou.
::Dom João Baptista Barbosa fala sobre o discernimento vocacional para o A12
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.