| Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
O sacramento da Eucaristia merece toda a atenção e afeto. É preciso um reencantamento eucarístico na Igreja e no mundo. Por isso, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, escreveu o livro “Eucaristia: 20 meditações no pós-pandemia”, que tem este título por conta do período em que escreveu, em 2021, ser o período da pandemia da Covid-19.
Este é um livro que leva a rezar, mas antes de tudo, não tem a pretensão de falar sobre o tema por completo, mas sim um ponto de partida para que jamais falta alegria, esperança e fé. É um livro meditativo sobre o mistério eucarístico e que, nas palavras de Dom Orlando, tem o objetivo da “eucaristização” da vida.
“Celebramos a Eucaristia para que sejamos eucarísticos no cotidiano; e quem é eucarístico, no dia a dia, celebra com mais profundidade a missa. É fácil rezar a missa, difícil é ser eucarístico”, afirma no livro.
Padre Lucas Emanuel, C.Ss.R. nos mostra nesse trecho que tocará a sua alma, sobre o bem maior da Igreja:
Estar em constante intimidade com a Eucaristia faz com que o amor cresça e permaneça, não se tornando apenas algo sentimental ou uma adoração individualista, mas sim viver diariamente de uma forma eucarística.
“O Senhor diz a cada um de nós na Eucaristia: Estou aqui porque te amo e porque te amo entrego-me a ti”.
Leia MaisReflita sobre a vida evangelizadora de São Paulo ApóstoloReceba palavras de esperança em meio ao lutoO amor é a força necessária que nos move até DeusDeixe que o exemplo de caridade de Santo Antonio toque sua almaTenha uma amizade com Jesus EucarísticoA devoção de São José de Anchieta em poema a MariaMissão de liderar a Igreja é lembrada em livro sobre Fátima
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.