Notícias

Paróquia produz filme com voluntários que narra a Paixão de Cristo

A produção mostrará a Paixão desde os primeiros passos da vida terrena de Jesus, passando pelo anúncio do Anjo Gabriel até a Ressurreição

Escrito por Guilherme Gomes

13 ABR 2022 - 19H11 (Atualizada em 14 ABR 2022 - 09H20)

Divulgação

Leia MaisSantuário de Aparecida recebe milhares de cartas por mêsDomingo de Ramos marca a abertura da Semana Santa no Santuário de Aparecida10 curiosidades da Sala das Promessas do Santuário NacionalA Semana Santa é marcada por ser o ápice de todo o ano litúrgico celebrado pela Igreja. Além de todo o sentido espiritual e religioso, é durante a Semana Maior que nos deparamos com encenações dos últimos momentos de Jesus em forma de peças teatrais e também através de grandes produções cinematográficas.

E a pequena cidade de Santa Rosa de Viterbo (SP), que tem 23 mil habitantes, distante cerca de 300 Km da capital paulistana, agora tem mais um motivo para se orgulhar: por conta da pandemia, um grupo de voluntários da cidade adaptou os trabalhos artísticos de evangelização para um formato digital.

O resultado está no lançamento, nesta sexta-feira (15), do filme “O Auto da Paixão 2”, uma superprodução voluntária que reuniu mais de 130 pessoas nas gravações.

Divulgação
Divulgação
O filme foi gravado em cenários da região próximo a Santa Rosa de Viterbo


A produção terá 1h30 de duração. Tempo suficiente para lágrimas e
muita emoção nas 22 cenas do filme que irão discorrer sobre o mistério da encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Foram seis dias intensos de filmagens, sob chuva, sol, calor e muita ansiedade por parte de todos, que nunca estiveram na frente das câmeras e, pela primeira vez, se dedicaram ao trabalho de ator de “cinema”.

Leandro Osório Argeri fará o papel de Jesus. Ele já atuou como Jesus pela primeira vez em 2015, em uma encenação da Paixão na praça principal da cidade. Agora, volta a atuar depois de quase 10 anos. De acordo com Leandro, a missão é difícil, mas especial.

As emoções são muitas, mas só vivendo pra entender. Queria destacar duas cenas que foram muito emocionantes: a primeira quando Jesus é levado para ser açoitado. Ele cai e quando vê sua mãe, Maria, consegue forças para se levantar e continuar sua missão, foi a emoção de um filho que sabe que tem um porto seguro na sua mãe. A outra é quando os guardas colocam a Cruz sobre os ombros de Jesus: ali está o peso de todos nossos pecados, e Ele carregou”, destacou o voluntário.

Divulgação
Divulgação
Foram mais de 100 voluntários envolvidos na produção do filme


A
produção mostrará a Paixão desde os primeiros passos da vida terrena de Jesus, passando pelo anúncio do Anjo Gabriel até a Ressurreição, seguindo uma linha histórica de fatos e milagres que mostram o contato direto e íntimo de Jesus com seus discípulos e, principalmente, com a figura de Maria, sua mãe, presente desde a concepção até a ressureição.

A estreia do filme será na noite desta Sexta Feira da Paixão (15), às 20h30. O lançamento será transmitido através das mídias sociais da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo, e também ficará disponível nos canais do YouTube da Paróquia.

Divulgação
Divulgação
Cartaz de divulgação oficial do filme


.:: Veja a programação da Semana Santa do Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...