São Geraldo Majella é o santo redentorista mais conhecido e invocado no mundo todo, e tem uma história de superação e perseverança na vocação.
Muito conhecido pela sua intercessão às mães e gestantes, São Geraldo é celebrado neste dia 16 de outubro.
Durante a santa missa das 9h, no Altar Central, do Santuário Nacional, o reitor Pe. Eduardo Catalfo falou sobre as virtudes e a espiritualidade do santo redentorista:
.:: O santo que fugiu de casa para ser Missionário Redentorista
“Santo Geraldo simboliza o desejo da vida religiosa em percorrer este caminho, o caminho da perfeição, da caridade, como nos ensinou o Concílio Vaticano II, como nos ensina a fé da Igreja”.
Padre Eduardo explicou que São Geraldo é um santo muito querido para as mães. É o santo que protege as jovens mães, as mães que tem dificuldades na gravidez, as mães que rezam pelos seus filhos. “Por isso, hoje nos dirigimos a Deus, por intercessão de São Geraldo, rezando pelas nossas mães!”, afirmou.
Celebrar a memória de São Geraldo é celebrar a memória de um santo para os nossos dias. Com essas palavras, o reitor do Santuário explicou que ele é um santo que representa a vontade de seguir a Deus, mesmo na fragilidade da nossa vida, da nossa inteligência, da nossa saúde.

“São Geraldo não é simplesmente um santo do passado. Ao contrário, São Geraldo é um santo para os dias de hoje, pois o desfio para seguir Jesus nos é proposto sempre. O tempo presente exige de nós obediência para fazer a vontade de Deus. Essa é uma das principais características da vida de São Geraldo. Um homem de fé, de esperança, caridoso, que fez da vontade de Deus o seu maior desejo”.
.:: A vida e a espiritualidade de São Geraldo Majella
A missa foi concelebrada pelo bispo emérito da Diocese de Porto Nacional (TO), Dom Geraldo Vieira Gusmão, que recebeu o nome do santo redentorista.
Ao final da celebração, Padre Eduardo Catalfo deu uma benção especial, pela intercessão de São Geraldo, a todas as mães.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.