Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 13 OUT 2020 - 10H29

A vida e a espiritualidade de São Geraldo Majella

A santidade, desde os primeiros séculos, se faz presente na vida espiritual da Igreja. Buscando seguir fielmente os ensinamentos de Jesus Cristo, em São Geraldo Majella podemos perceber uma vida sempre marcada por um grande propósito, que era o de assemelhar-se a Cristo em seus sofrimentos e humilhações.

Em sua vida, mesmo com as dificuldades enfrentadas por causa de sua saúde frágil, Geraldo suportava com alegria as injúrias e sofrimentos.

Conheça mais sobre a vida e espiritualidade de São Geraldo. 

Reprodução.
Reprodução.
São Geraldo é padroeiro dos alfaiates, das mães e das gestantes


São Geraldo, para conseguir suportar todas essas dificuldades, manteve-se firme por causa da sua busca incessante para conhecer verdadeiramente aquele que mais amava. Não por curiosidade, mas pelo sincero desejo de crescer em comunhão com Cristo e caminhar junto Dele. Seguindo esse propósito, Geraldo não fugiu dessa lei do amor. Assim ele buscou aprofundar esse amor seguindo a Cristo nos seus atos de cada dia, sentindo um forte desejo de conhecer melhor o Mestre para, em sua vida, penetrar mais profundamente o seu mistério, sentido último de sua vida.

Ele foi um grande místico que, numa contínua busca amorosa, intensificou sua intimidade com seu “Caro Deus”.

O Padre Sabatino Majorano, especialista em São Geraldo, reforça que o amor à Eucaristia e à santíssima Virgem Maria impulsionava Geraldo ao amor fraterno e à oração pela conversão de todos a Deus. Geraldo vivia esta realidade do amor fraterno em seu cotidiano, especialmente na realização de pequenas coisas.

Leia MaisO dia em que Santo Afonso proibiu São Geraldo de comungar Orações de São Geraldo para as mães e gestantesVocê conhece o significado do nome de São Geraldo?Geraldo, santo italiano de família simples, nasceu em Muro, nas proximidades de Nápoles, em abril de 1726, e faleceu a 16 de Outubro de 1755, sendo beatificado por Leão XIII (1903) e canonizado por Pio X no dia 11 de dezembro de 1904. Em sua vocação à vida religiosa, ele deu passos para ser um franciscano, mais o destino o conduziu à Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), onde ingressou no ano de 1749, fazendo sua profissão religiosa dois anos mais tarde.

O caminho espiritual vivido por Geraldo é caracterizado e marcado pela a fé e profunda generosidade. A profundidade mística do santo se encontra com a cotidianidade e suas tantas exigências. Geraldo vive o sentido do concreto, como o povo em meio a tantos problemas e tantas esperanças. Sempre guiado pela luz da fé. Nos traços de sua piedade popular, aos quais foi sempre fiel vão sendo valorizados como virtude pessoal em sua espiritualidade. Esta piedade popular o leva cada vez mais à profundidade e a intensidade de seu relacionamento com o redentor.

Geraldo é um santo que atrai a atenção de tantos devotos por sua simplicidade e união amorosa com Jesus Cristo.

Sua vida é uma inspiração para os cristãos de hoje, porque acentua o aspecto permanente da existência cristã: seguimento de Cristo e comunhão com o Ressuscitado na simplicidade do cotidiano. Sua espiritualidade é verdadeira exegese da vida e ensinamento de Jesus Cristo.

Irmão João Paulo da Silva, C.Ss.R. 
Comunidade de Cariacica - ES
Província do Rio


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...