O Papa Francisco, em mensagem aos participantes do evento “LaborDì”, ofereceu orientações para os jovens enfrentarem os desafios do mundo profissional com dignidade e propósito.
De acordo com dados do IBGE, em 2022, 22,3% dos jovens entre 15 e 29 anos não estudavam nem trabalhavam, o que corresponde a 10,9 milhões de pessoas.
A dificuldade de inserção dos jovens no mercado de trabalho pode ser atribuída à falta de experiência profissional, falta de incentivo para manter os estudos e um ambiente adequado para exercer suas funções.
create Confira as principais recomendações do Santo Padre:
Não aceite trabalhar em ambientes que priorizam apenas prestígio social ou dinheiro. Segundo o Papa, “o desempenho das máquinas precisa da imaginação humana”, destacando que a criatividade e a dignidade são essenciais no trabalho.
“Somos peças únicas. Ajudemo-nos uns aos outros a lembrar disso”, afirmou Francisco. Ele destacou que cada pessoa tem um papel único no mundo, independentemente de sucessos ou fracassos.
Não se esconda diante das dificuldades. “Fomos feitos para o ar livre, para a luz”, disse o Papa, incentivando os jovens a explorarem suas capacidades e contribuírem para um mundo melhor.
Francisco ressaltou que “nossos laços contam mais do que os números”. Cultive amizades, trabalhe em equipe e construa conexões baseadas na solidariedade e no respeito mútuo.
O Papa chamou o coração de “lugar das decisões” e aconselhou os jovens a cuidarem dele. “Se tiverem o dom da fé, saibam que Deus os espera com infinita paciência”. Mantenha-se conectado aos seus valores e sonhos.
Não se torne apenas uma “engrenagem de uma máquina”. Francisco incentivou a equilibrar a tecnologia com a criatividade humana, afirmando que ela é capaz de “criar o que ainda não existe”.
:: Cinco conselhos do Papa Francisco para viver a vida
Fonte: Vatican News
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.