Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 02 JUL 2020 - 09H35

A oração de Francisco pelos irmãos Ratzinger

Reprodução/Vatican News
Reprodução/Vatican News


Leia MaisMorre Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI"Uma oração de sufrágio por Monsenhor Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI, e uma oração pelo Papa Emérito, para que ele seja consolado neste momento de dor". 

Foi o que o Papa Francisco garantiu em uma carta enviada ao seu antecessor pela morte de seu amado irmão, que Joseph Ratzinger. 

O senhor teve a delicadeza de me informar por primeiro a notícia da morte de seu amado irmão Mons. Georg. Desejo renovar-lhe a expressão de minhas sinceras condolências e proximidade espiritual neste momento de dor. Asseguro minha oração de sufrágio pelo seu irmão para que o Senhor da vida, em sua bondade misericordiosa, o receba na pátria do céu e lhe conceda o prêmio preparado para os fiéis servos do Evangelho".

Na carta, Francisco também diz que "reza por Bento XVI invocando ao Pai, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e do terno consolo divino. Sempre unidos na adesão ao Cristo Ressuscitado, fonte de esperança e de paz".

O Santo Padre conclui a carta com as significativas palavras "filialmente e fraternalmente", expressando assim o afeto e a devoção que o unem a seu antecessor.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.